01 novembro, 2013

OPORTUNIDADE DE EMPREGO.

A Vitarella está disponibilizando uma vaga do cargo de promotor, para pessoas que morem em Currais Novos. É necessário ter o  2º grau completo, habilitação e meio de transporte. Basta deixar o currículo via email roberto.vitarella@yahoo.com.br e já estará concorrendo a uma oportunidade de emprego em uma grande empresa.
fonte Jota Dantas

Ministro das Cidades assina convênio com governadora para repassar mais de meio bilhão para o RN

20131101-170511.jpg
O ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso, está neste momento na Escola de Governo, no Centro Administrativo.

Com a governadora Rosalba Ciarlini, ele assina convênio para liberação para o Rio Grande do Norte, via Caixa Econômica, de mais de meio bilhão de reais.
Dinheiro para obras de saneamento de Natal, que estará disponível já a partir de hoje.
Natal hoje só tem 37% de área saneada. Na zona Norte. Só 3%.
*
Animado com a obra federal, o prefeito Carlos Eduardo está presente à solenidade, assim como o ministro da Previdência, Garibaldi Filho e o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves.

Alceu Valença apresenta show acústico nesta sexta

20131031-093846.jpg
Alceu Valença apresenta seu show acústico no Teatro Riachuelo, dia 01 de novembro, às 21h. No palco, Alceu traça um roteiro musical e sentimental a partir de sua própria trajetória e interpreta canções que escreveu e cantou pelas ruas de cidades e países por onde tem andado ao longo de sua carreira. Temas do agreste e do sertão pernambucanos, como “Pau de Arara”,“Sabiá” e “Sala de Reboco”, do centenário Luiz Gonzaga, sopram o vento de puro éter de “Cavalo-de-Pau” e repisam as ruas do passado de “Cabelo no Pente”.

Em Santa Cruz, Governo do Estado inaugura a 24ª Base Descentralizada do SAMU

samu santa cruz
Na manhã desta sexta-feira (01) a Governadora Rosalba Ciarlini esteve no município de Santa Cruz para a inauguração da Base Descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192/RN) do município. Esta é a 24ª unidade entregue pela chefe do Executivo Potiguar. O SAMU 192/RN de Santa Cruz vai atender toda a população do município, que hoje é de aproximadamente 38 mil habitantes, além da cobertura dos municípios circunvizinhos localizados à margem da BR 226. A Base Descentralizada do SAMU 192/RN de Santa Cruz está localizada na Avenida Trairi, nº 2.
Na solenidade de inauguração, Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário adjunto de Saúde Pública, Marcelo Bessa e da coordenadora geral do SAMU, Cecília Picinin, realizou a entrega simbólica das chaves da ambulância (uma Unidade de Suporte Básico) à coordenadora local, Rita de Cássia Araújo Costa e deu as boas vindas aos novos servidores (enfermeiro e técnicos de enfermagem).
“Podemos dizer que hoje temos um Serviço que vai muito além do atendimento, temos funcionários qualificados e capacitados para realizar treinamentos, dar cursos e ensinar sobre os procedimentos de urgência e emergência, estamos expandindo o Serviço. Essa Base Descentralizada vai ajudar a salvar ainda mais vidas por que sabemos que esta cidade tem vocação para ser uma cidade pólo na saúde”, disse Rosalba Ciarlini, afirmando que vai reestruturar em todo o RN as redes de atendimento materno-infantil, oncológica e de urgência e emergência, ações previstas no Projeto RN Sustentável.

LOCUTOR CÉSAR ARAÚJO NA 95 FM



Conhecido pelo dinamismo e irreverência, o jovem radialista César Araújo deixa a Rádio Antena 3, onde começou sua carreira como locutor há 12 anos, e passa a atuar na Rádio 95 FM, emissora que encontrará grandes nomes do rádio no RN.

Na Antena 3, César era líder de audiência e comandava um programa pela manhã. Já na Rádio 95 FM, o jovem radialista que iniciou sua carreira como locutor aos 15 anos, conduzirá um programa a partir das 5:30 da manhã. O programa terá início a partir da próxima segunda-feira (04/11).

Cesar também é proprietário de um estúdio e faz material publicitário para rádios e TVs da região.

No Facebook, César postou a seguinte mensagem:

Olá amigos, boa noite!
Gostaria de compartilhar com vocês um momento importante que estou vivendo! Pra ser mais preciso, a partir da próxima segunda-feira passarei a trabalhar na RÁDIO 95 FM! Gostaria de convidar aqueles que admiram meu trabalho para amanhã (sexta-feira 01/11/2013), sintonizar a RÁDIO ANTENA 3 FM - 87.9 MHZ e ouvir meu último programa naquela emissora! Amanhã é dia de AGRADECIMENTO, conto com vocês

parabéns meu amigo você merece é um grande profissional do rádio.

STJ REVOCA DECISÃO SOBRE CANCELAMENTO DE CRÉDITOS DE CELULAR.


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Félix Fischer, suspendeu decisão tomada pelo Tribunal Regional que proibia validade dos créditos de celular a ANATEL entrou com recurso e decisão foi favorável. Pela decisão a validade dos créditos prejudicaria as empresas de telefonia móvel. No Brasil são mais de 265 milhões de chips ativos, a alegação sobre o porque que os créditos devem vencer é que assim poderia cancelar chips que saíssem de uso.

Sendo assim cuidado para não colocar créditos em celular se não vai usar.

PICO DO TOTORÓ NO CIRCUITO TURÍSTICO DO ESTADO.



O Pico do Totoró é uma das belezas naturais do nosso estado e por esta razão  está no circuito do turismo de aventura traçado pela UFRN na região. 
Currais Novos é cercada de potencialidades econômicas e o turismo é uma delas, as minerações da cidade também já reconheceram a importância do turismo para fomento da economia local, diversos grupos vem a nossa cidade a todo momento para conhecer nossas belezas.

.

DESCANSE EM PAZ TOINHO.

Será sepultado na tarde desta sexta feira nosso amigo Antônio Bezerra  que veio a óbto na noite desta quinta feira 31, vitima de uma infarto.Toinho como era mais conhecido é filho do maestro  Chico Caçote e irmão de Chaguinha, (Vikalk) ,O velório Toinho de Chico Caçote está sendo realizado na sede da Pax Deus é Grande, localizado ao lado do Abrigo dos Idosos.A missa acontecerá na tarde desta sexta feira  às 16horas  na Matriz de Sant’Ana e o  sepultado no cemitério Nossa Senhora de Fátima.Fica aqui registrado os nossos sentimentos a toda famìlia de Toinho.
Descanse em paz  amigo.

Hospital de Lagoa Nova realiza encontro anual e discute avanços




A Direção do Hospital de Lagoa Nova como faz já há 2 anos seguidos, reuniu na tarde desta quarta feira (30), todos os seus funcionários na reunião geral que acontece sempre no mês de outubro para avaliações das ações, planejamento de metas e debates.
Ao todo 87% dos funcionários do hospital estiveram na reunião que aconteceu no auditório da Escola Estadual Angelita Félix em Lagoa Nova. Segundo o diretor Val Araújo, este encontro foi importante por abrir dialogo direto com o funcionário que participa ativamente das decisões em uma gestão participativa e de resolutividade para o bem do atendimento á população.
A pauta que foi abordada por setores, abordou temas como ética, condições de trabalho, formação profissional, exigências administrativas e ainda direitos, melhorias e garantias aos servidores. O prefeito João Maria e a Coordenadora Geral da Saúde Aldejane Medeiros participaram da reunião. Sindicatos da classe e outras instituições foram convidados ao evento, mas não mandaram representantes. Ações como a chegada de mais equipamentos, reformas e melhorias em alguns setores e maior apoio na capacitação profissional foram os pontos mais debatidos.
O Hospital de Lagoa Nova vem se tornando referência na região pela qualidade no atendimento hospitalar devido sua gama de apoio na área de saúde que vão desde o Atendimento de Urgência e Emergência, Exames de Raio X, Laboratório e Eletrocardiograma com laudo 24 horas, Clinicas Médica, Pediátrica, Cirúrgica e Psiquiátrica em atividade total, Cirurgias, partos, alojamento conjunto, Brinquedoteca, médicos, serviço social e enfermeiros além de duas ambulâncias 24 horas diariamente no plantão.

Sismólogos da UFRN recomendam moradores de Pedra Preta deixarem suas residências

Por Cézar Alves – O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) detectou, através de suas estações instaladas em vários municípios do Estado, intensa atividade sísmica tendo como epicentro a região do município de Pedra Preta. Os tremores começaram por volta das 21. Até por volta de 01h30, ainda estavam em andamento. “Pelo menos sete eventos de magnitude acima de 2.0 ocorreram nesse período”, informa o site do Laboratório de Sismologia da UFRN.
Na cidade de Pedra Petra, a situação é de medo. O Corpo de Bombeiros de Natal, que fica distante cerca de 115 km, já designou equipes para o município. A Defesa Civil Estadual também foi alertada para um possível socorro a população. Diante da sequencia de tremores, os pesquisadores da UFRN recomendaram a população sair de dentro de suas casas. “Face à atual situação é aconselhável as pessoas de Pedra Preta ficarem fora de suas residências pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada”.

Pacientes que fazem tratamento de câncer no SUS terão novas regras

O texto que altera a portaria 741, de 2005, que define normas de atendimento ao paciente com câncer no Sistema Único de Saúde (SUS), está na fase final de ajustes. Após ficar em consulta pública por 20 dias, o Ministério da Saúde acatou algumas propostas e incluiu também novos pontos em relação ao texto publicado no Diário Oficial em agosto, aberto a sugestões. A nova redação das regras de tratamento oncológico tem como objetivo facilitar o cumprimento da lei que estabelece o prazo máximo de 60 dias entre o diagnóstico de câncer e o início do tratamento.

Em uma das mudanças, o governo decidiu recuar na proposta de não considerar obrigatória a presença de um cirurgião especializado em oncologia nas unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacons), que são postos menos complexos que os centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacons). Segundo a portaria, as unidades também deverão ter na equipe profissionais como fonoaudiólogos e farmacêuticos. O texto prevê que sejam criadas unidades satélites (vinculadas aos Cacons) de tratamento de câncer, com condições de oferecer quimioterapia e radioterapia.

Governo terá disponível a partir de hoje mais de R$ 550 milhões para saneamento

O Governo do Estado terá disponibilizado, a partir de hoje, R$ 504 milhões para obras de saneamento básico de Natal. O convênio será assinado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Veloso Ribeiro, às 15h, na Escola de Governo. Os recursos previstos no programa Sanear RN serão liberados via Caixa Econômica Federal (CEF).

Novembro Azul alerta para o risco de câncer de próstata depois dos 40 anos


novembro azul

Depois do Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre o câncer de mama, agora é o Novembro Azul, que chama a atenção dos homens para os riscos da próstata. O Homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer. Por conta desta rejeição, a incidência é alta.
De acordo com dados do Ministério da Saúde são registrados mais de 50 mil casos por ano, com o número de mortes ultrapassando os 12 mil registros. “E não são só os países em desenvolvimento que registra alta rejeição, os países desenvolvidos também apresentam este tipo de comportamento. Por esta razão foi criado na Austrália, o Novembro Azul em 2003 e o dia 17 de novembro passou a ser o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Prostata.

Prefeitura de Currais Novos e UFRN discutem Plano de Desenvolvimento Turístico Municipal

turismo currais novos
Discutir a organização do espaço geográfico e a sustentabilidade do setor turístico municipal foram os principais temas abordados entre a Prefeitura Municipal de Currais Novos e a UFRN em reunião na manhã desta sexta-feira (01), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A coordenação e elaboração do Plano Municipal de Turismo para o período 2014-2020 deverá ser formado para identificar as potencialidades e fragilidades do setor turístico do município, além de ser uma forma de propor programas, projetos e ações para o desenvolvimento sustentável do turismo regional. O coordenador do curso de Turismo do CERES/UFRN Currais Novos, Professor Marcelo Taveira, afirmou que a integração da UFRN com a sociedade é importante para “desenvolver as ações e políticas públicas eficientes”.
Entre as etapas para a formação deste plano turístico estão: seleção de equipes técnicas de trabalho, realização de oficinas de capacitação junto à equipes de discentes e professores, atualização do inventário turístico do município conforme as diretrizes do Ministério do Turismo, e desenvolvimento do plano de marketing turístico do município. “É importante discutirmos este plano para elaborarmos um diagnóstico turístico e propormos ações e projetos que desenvolvam o setor no município”, disse Wilker.

Estrada que liga Frei Martinho a Currais Novos está sendo recuperada

A Prefeitura de Frei Martinho está em fase de conclusão da recuperação da estrada que liga à cidade a Currais Novos, no estado do Rio Grande do Norte,  tendo em vista ser um  período  de um maior fluxo de gente  para a visita do dia de finados.
O grande problema enfrentado pelos motoristas é a enorme trepidação, que danifica os veículos. No entanto, com o serviço feito, deverá ameniza consideravelmente os danos.
A recuperação vai se estender até a  divisa com o RN e deve estar concluído no máximo até o final de semana, já que os trabalhos estão intensificados.

BOMBA DO NOSSO REPORTER MIRIM ALYSSON

Segundo informações do site torcidaflamengo.com,o flamengo estaria acertando nos pròximos dias um emprèstimo com o CSKA da Russia pelo meia atacante Vitinho ex-Botafogo.
O jogador não conseguiu se adaptar ao futebol Russo,e os dirigentes do clube pretendem emprestar o jogador para que cresça e chegue a seleção Brasileira,e o primeiro candidato e favorito para levalo de volta para o Brasil foi o flamengo.