29 julho, 2015

Grupo fecha BR-101 contra aumento da passagem de ônibus em Natal

                           Durante protesto nesta terça (28), grupo fez roletaço em ônibus de Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)
Um grupo voltou a protestar na noite desta terça-feira (28) contra o aumento no valor da passagem de ônibus em Natal. A manifestação foi iniciada às 18h30, após uma plenária em que foi decidido o fechamento da marginal da BR-101, na Zona Sul, e um 'roletaço' - entrar nos ônibus sem pagar. Esse foi o segundo protesto na cidade depois que passou a vigorar o novo valor das tarifas urbanas, que passou de R$ 2,35 para R$ 2,65 no dia 20 passado.
Os organizadores do protesto estimaram a presença de 300 pessoas na manifestação. Para a Polícia Militar,160 pessoas participaram do ato. 
                                  Grupo fechou faixas da BR-101 durante protesto nesta terça (20), em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)
Após uma reunião às 18h, o grupo decidiu fechar a marginal da BR-101 e promover o roletaço. Durante alguns minutos, um grupo de manifestantes chegoua ocupar duas das três faixas da BR-101 no sentido Zona Sul-Centro, na entrada de Natal. O protesto se encerrou às 19h30 após a realização do roletaço.

"Temos um número menor de pessoas nesta terça por fatores como chuva e a intimidação da polícia. Mesmo assim, viemos dialogar com os trabalhadores. Para revogar esse aumento sem justificativas, temos que confiar no poder das ruas", disse Géssica Régis, integrante da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel). 

G1RN 

APROVEITE AS SUPER PROMOÇÕES DO SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO 






                          SUPERMERCADO SANTO ANTÕNIO

Nenhum comentário: