29 julho, 2015

Novo tratamento contra hepatite C tem 90% de cura

                              
Chega ao Brasil este ano um novo tratamento contra a Hepatite C, já usado nos EUA, que combina três remédios. É mais eficiente, rápido, barato e tem efeito colateral menor. O tratamento moderno, que será oferecido de graça para pacientes da rede publica, oferece cura para 90% dos casos da doença, segundo o Ministério da Saúde - medicamentos usados atualmente chegam no máximo a 47% de chance de cura. 

Mais rápido
Há “uma diminuição do tempo de tratamento de nove para três meses”, explica o ministro da Saúde Arthur Chioro. “Hoje os medicamentos disponíveis são injetáveis e nós passamos a ter o tratamento por via oral”, disse.

Mais barato
O tratamento todo, atual, custa U$24 mil por paciente (cerca de 84 mil reais)
Mas as combinações feitas a com daclastavir, simeprevir e sofosbuvir custam U$9,6 mil por paciente (cerca de 33 mil reais)

A expectativa do governo é tratar 30 mil pessoas em um ano.

Aids
Portadores de hepatite C que têm HIV/Aids ou que passaram por transplante de fígado também poderão receber o tratamento. 

Eles não podiam ser tratados com o remédio que será substituído, porque as reações do organismo contraindicavam a medicação. Com os novos medicamentos, eles poderão se tratar contra a hepatite C.

Diagnóstico
O novo protocolo clínico facilita também o diagnóstico da doença para o início do tratamento. Antes, para o paciente começar a se tratar, era necessário passar por uma biópsia, exame invasivo que não é feito em todo lugar.

Todos os anos surgem cerca de 10 mil casos de hepatite C no Brasil. Ao todo, 120 mil casos da doença foram confirmados desde que surgiu o diagnóstico, em 1993. Mais de 100 mil pessoas fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde. 

A estimativa do Ministério da Saúde é que 1,4 milhão de pessoas estão infectadas, mas, como a doença não apresenta sintomas, a maioria não sabe.

O ministro da saúde comemorou o anúncio do tratamento, que deverá chegar à rede pública ainda este ano.
“É uma revolução no tratamento da hepatite C muito semelhante à que aconteceu com os coquetéis contra a aids”, comparou.
 

Com informações da EBC  
PIZZA A MODA DA CASAMUSSARELA, CALABREZA,PRESUNTO, BACON, OVO, MILHO, ERVILHA, AZEITONA, TOMATE E OREGANO... E AINDA PIZZA FRANGO A CATUPIRYFRANGO, MUSSARE
LA, CATUPIRY, PARMESÃO, AZEITONA E OREGANO...PIZZA SERTANEJA ,COM RECHEIO DE CARNE DE SOL TRINCHADA,QUEIJO MUSSARELA E QUEIJO DE COALHO, CEBOLA E TOMATE...TEMOS AINDA:FILÉ COM FRITAS, LAZANHA E O MELHOR FILÉ APARMEGIANA DA CIDADE, VENHA E CONFIRA...

Nenhum comentário: