24 agosto, 2016

Atraso no pagamento de empresas ameaça refeições dos servidores da saúde


A partir de amanhã (25) o Hospital Walfredo Gurgel, maior hospital do Rio Grande do Norte ficará sem alimentação para os servidores. O motivo é a pausa dos fornecedores de alimentos, devido ao atraso nos pagamentos por parte da Sesap. O almoço de hoje só foi possível porque os cozinheiros tiraram dinheiro do próprio bolso para comprar o que estava faltando. A notícia já alarmou vários servidores que começam a ficar preocupados com suas alimentações no dia de amanhã.
O Hospital Giselda Trigueiro também passará pela mesma situação. Os terceirizados da empresa Safe, que prestam serviço no setor da nutrição no Giselda, entraram em greve nesta quarta (24), por falta de pagamento, os estão com salários atrasados. Por causa disso, os servidores e acompanhantes não receberão alimentação, sendo garantida apenas as refeições dos pacientes.
Diante desta situação, servidores do Walfredo Gurgel resolveram organizar um ato para amanhã, às 09h, com um panelaço. “A ideia é chamar a atenção para a falta de desrespeito com os servidores que dedicam suas vidas em prol da saúde “, completou Simone.


Nenhum comentário: