22 julho, 2017

Após reajuste na gasolina, Procon fará fiscalização em postos de Natal


Um dia após o anúncio do aumento dos impostos pelo Governo Federal, em vários postos de Natal já implantaram novos valores, a partir desta sexta-feira (21). Em um posto da capital potiguar, o preço subiu mais do que a expectativa projetada caso o repasse do novo imposto fosse repassado integralmente ao consumidor. A gasolina comum chega a R$ 4,19 nos estabelecimentos das zonas sul leste e oeste da capital. Antes do reajuste, o preço médio era de R$ 3,59 o litro da gasolina. Neste sábado (22), o Procon Estadual iniciará uma série de fiscalizações nos postos de combustíveis do Rio Grande do Norte para identificar se houve abusividade

O objetivo da fiscalização, explicou o coordenador-geral do Procon Estadual, Cyrus Benavides, é verificar se os estabelecimentos aplicaram os reajustes nas bombas dentro do percentual estabelecido pelo Governo Federal. Além disso, os fiscais também solicitarão dos postos, tanto os que possuem registro no Sindipostos, quanto os não sindicalizados, a nota fiscal do combustível em estoque adquirido dos revendedores em momento anterior ao reajuste, uma vez que o produto nestas condições não deve ser cobrado ao consumidor com valor majorado. As fiscalizações prosseguirão até o próximo dia 28.
A tendência, segundo explicou Cyrus Benavides, é que o Procon faça um levantamento sobre os preços praticados para, em seguida, definir como será a forma de atuação.
De acordo com o coordenador-geral do Procon Estadual, Cyrus Benavides, o órgão suspendeu temporariamente outras operações agendadas na próxima semana para mobilizar os fiscais nas visitas aos postos. Serão dez equipes em Natal e outras quatro distribuídas nas regiões Agreste, Seridó e Alto Oeste do RN.

Tribuna do Norte


HOJE É DIA DE SABOREAR O MELHOR FRANGO ASSADO DA CIDADE

                                     

GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES, AQUI VOCÊ ENCONTRA O MELHOR FRANGO ASSADO DE C. NOVOS E AINDA TEMOS FRUTAS E VERDURAS FRESQUINHAS, TRABALHAMOS COM FRANGO ABATIDO E MUITO MAIS... GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES FICA LOCALIZADO NA AV. TEOTÔNIO FREIRE AO LADO DA CAERN, FUNCIONAMOS TAMBÉM NOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS ATÉ O MEIO DIA COM QUALIDADE, HIGIENE, PREÇOS BAIXOS E AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE, É SÓ LIGAR 84 3431-2526, VEM PRA CÁ.

Nenhum comentário: