17 julho, 2017

BOTIJÃO DE GÁS VAZA E COZINHA PEGA FOGO NO INTERIOR DO RN

A imagem pode conter: sapatos e atividades ao ar livreNenhum texto alternativo automático disponível.
Na manhã desta segunda-feira (17) na cidade de Encanto/RN. Um homem foi verificar se o botijão de gás estava vazando e riscou um fósforo, o botijão acabou pegando fogo e incendiando a casa. Apesar da gravidade foi registrado apenas danos materiais.
Confira dez dicas e cuidados sobre segurança com botijões de gás:
1- A marca da distribuidora, a certificação do INMETRO e o prazo de validade devem estar especificados no corpo do botijão de gás, em seu regulador de pressão e sua mangueira.
2- Recuse botijões sem o lacre da distribuidora na válvula, muito amassados, enferrujados e com as alças soltas.
3- Não faça extensões na mangueira de gás, juntando várias delas.
4- O botijão deve permanecer sempre na posição vertical, nunca deitado.
5- Não armazene o botijão de gás em lugares fechados (como armários de cozinha), preferindo armazená-lo do lado de fora da cozinha em local arejado, coberto e protegido das intempéries.
6- Jamais passe a mangueira por trás do fogão. Se for necessário alterar a posição de entrada de gás, chame profissionais credenciados pelo fabricante do fogão.
7- Armazene o botijão a uma distância mínima de 1,50m de tomadas, interruptores, instalações elétricas, ralos ou grelhas de escoamento de água.
8- Feche o registro de gás sempre que não estiver usando o fogão.
9- Em caso de suspeita de vazamento de gás feche o registro de gás, não acione interruptores de eletricidade, alerte e afaste as pessoas do local, abra portas e janelas, não acenda fósforos ou isqueiros e retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição.
10- Com fogo, retire as pessoas do local e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Se possível, utilize extintor de incêndio de pó químico seco para apagar as chamas.
                              ANUNCIE A SUA EMPRESA 
“ Vender sem fazer propaganda, hoje em dia, é como tentar por em marcha um trem sem locomotiva”.ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO NOSSO EMAIL paulosomeeventos@hotmail.com

Nenhum comentário: