12 agosto, 2017

Ezequiel acompanha avanço no projeto para reforma da escola Tristão de Barros

unnamed (1)
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), comemorou o anúncio da conclusão do projeto de reforma e ampliação da Escola Estadual em Tempo Integral Tristão de Barros, em Currais Novos. O documento será apresentado ao Banco Mundial para aprovação de licitação dentro do Programa Governo Cidadão. O anúncio foi feito em reunião com a secretária Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, na manhã desta sexta-feira (11). O professor do projeto Quero Aprender, João Maria Lima, e ao engenheiro da Secretaria de Educação Ricardo Azevedo também participaram da reunião.
unnamed (2)
“A escola Tristão de Barros é uma das mais importantes para o Estado. Fico muito feliz com essa notícia passada pela secretária e por receber o primeiro de um total de 106 projetos que a Secretaria Estadual de Educação está concluindo ainda este ano”, disse o deputado Ezequiel Ferreira.
A expectativa é que a licitação do projeto saia até o final do mês de setembro próximo e a ordem de serviço seja assinada até novembro. “Nosso desejo é que o período das férias seja dedicado à reforma”, destacou a secretária Cláudia Santa Rosa. De acordo com o engenheiro Ricardo Azevedo, a obra contemplará a reforma das salas de aula, adaptação do prédio às normas de acessibilidade e construção de laboratórios de biologia, matemática, química, física e línguas.
Mais
A titular da pasta de Educação também pediu apoio do presidente Ezequiel na aprovação do projeto de lei pela escola em tempo integral em todo o Rio Grande do Norte. “Além de ser muito importante para a educação é a solução para outros aspectos, como a questão do pagamento da gratificação dos professores”, disse. Cláudia Santa Rosa explicou que atualmente o pagamento é feito em forma de hora extra. “É muito precário, mas foi a saída encontrada pela Procuradoria Geral do Estado”, finalizou.
                     
CURRAIS NOVOS BRINDES A SUA MAIS NOVA OPÇÃO, VEM PRA CÁ...PREÇOS IMBATÍVEIS E AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE  A CURRAIS NOVOS BRINDE FICA LOCALIZADA NA RUA VPA EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL...ORG. MARINALDO

Nenhum comentário: