A operação de resgate das doze crianças e o técnico de futebol presos em uma caverna na Tailândia começou neste domingo, 8, informaram as autoridades locais.
Segundo o governador interino da província de Chiang Rai, Narongsak Osottanakorn, 18 mergulhadores participam do resgate – cinco membros da Marinha tailandesa e treze estrangeiros. Cada criança será acompanhada por até dois mergulhadores. Sem previsão de quanto tempo irá durar a operação, o governador informou que os profissionais devem levar onze horas apenas para a retirada da primeira criança e que o resgate completo do grupo poderá continuar por dias.
“Hoje é o dia D”, disse Osottanakorn. “Nós não podemos esperar mais”
Segundo os responsáveis pelo resgate, toda a operação poderá durar pelo menos dois ou três dias.
Antes do início oficial das operações de resgate, as autoridades ordenaram que os veículos de imprensa deixassem as proximidades da caverna. No local, 13 ambulâncias e dois helicópteros com médicos e membros da assistência sanitária aguardam a saída do grupo para um eventual tratamento de emergência e deslocamento para hospitais da região.

Especialistas alertam que um resgate pela água nestas condições deveria ser o último recurso, visto que nenhuma das crianças teve treinamento em mergulho e estão fora das condições físicas. No entanto, o governador diz que a melhora no tempo abriu uma janela de oportunidade que poderá se fechar caso as chuvas torrenciais retornem à região, dificultando a drenagem da água da caverna e limitando as chances de acesso às crianças. Osottanakorn afirmou também que os familiares das crianças foram alertados dos riscos da operação de resgate.
“As crianças estão fortes física e mentalmente”, disse Osottanakorn. “Elas estão prontas.”
O caminho de 1,7 quilômetros até a câmara onde estão as crianças e o técnico é escuro e repleto de passagens estreitas e submersas. A correnteza no local é forte e os níveis de oxigênio são baixos. A trajetória é tão difícil que um ex-mergulhador da Marinha da Tailândia morreu durante uma tentativa de resgate.
As doze crianças, com idades entre 11 e 16 anos, fazem parte de um time de futebol juvenil. Os jovens desapareceram no dia 23 de junho, quando estavam explorando uma caverna. Eles estavam acompanhados do técnico, de 25 anos. Todos ficaram presos no local após uma enchente inundar parcialmente a saída da caverna. O grupo foi localizado na última segunda-feira, 2.

HOJE É DIA DE SABOREAR O MELHOR FRANGO ASSADO DO SERIDÓ NA  GALETERIA E FRANGO ASSADO  DONA LOURDES

                                                                            

                                      


GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES, AQUI VOCÊ ENCONTRA O MELHOR FRANGO ASSADO DE C. NOVOS E AINDA TEMOS FRUTAS E VERDURAS FRESQUINHAS, TRABALHAMOS COM FRANGO ABATIDO E MUITO MAIS... GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES FICA LOCALIZADO NA AV. TEOTÔNIO FREIRE AO LADO DA CAERN, FUNCIONAMOS TAMBÉM NOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS ATÉ O MEIO DIA COM QUALIDADE, HIGIENE, PREÇOS BAIXOS E AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE, É SÓ LIGAR 84 3431-2526, VEM PRA CÁ