01 junho, 2015

Vilton Cunha destaca ações e projetos em Currais novos

                       vilton_pastor
O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, foi o entrevistado no “Programa do Pastor” exibido nesta segunda-feira (01), na TV Comunitária de Currais Novos, e aproveitou a oportunidade pra destacar algumas ações e projetos importantes desenvolvidos pela prefeitura ao longo desses últimos dois anos.
A revitalização da feira livre, projeto criado na atual gestão, foi tema da primeira pergunta do apresentador João Batista de Moura, que indagou o prefeito sobre a situação da obra. “Já conseguimos aprovar R$ 700 mil no ministério da Agricultura, mas em Brasília tive a informação que este projeto está entre tantos outros do país que sofreram com o contingenciamento anunciado pelo Governo Federal”, disse Vilton, afirmando que irá se esforçar para tentar a liberação dos recursos para este projeto tão importante.
“Em Brasília pedi aos ministérios das cidades e da integração, mais recursos para pavimentação, obras estruturantes e de abastecimento que são tão importantes para nossa população”, comentou. Vilton Cunha lembrou que o corte de R$ 70 bilhões no orçamento da união preocupa milhares de prefeitos. “Os cortes preocupam, inclusive das emendas parlamentares tão importantes para os municípios”, disse.
Entre tantos assuntos discutidos durante pouco mais de uma hora de programa, Vilton Cunha lembrou que o município está elaborando um projeto para a criação da guarda municipal (trânsito e patrimonial), e que está conversando junto a órgãos do Estado e do governo federal, como o DNIT, sobre a municipalização do trânsito.
Sobre o abastecimento de Currais Novos, Vilton afirmou que “desde 2014 a Prefeitura vem fortalecendo a estrutura hídrica da cidade” e que algumas ações já estão sendo debatidas com a CAERN e SEMARH para melhorar a oferta d’água na cidade. “Em algumas reuniões apresentamos a necessidade de um estudo no aluvião do Gargalheiras para sabermos qual sua capacidade, além de pedirmos empenho da CAERN em construir um ponto de captação para carros-pipa próximo à Currais Novos, que seria em alguma das adutoras próximas como a “Monsenhor Expedito” em Santa Cruz, e a da “Serra de Sant’Ana” em Florânia”, comentou. 

AQUI VOCÊ ENCONTRA AS MELHORES MASSAS DA CIDADE, PÃES, BOLACHAS, BISCOITOS E AINDA O MELHOR PÃO RECIFE DA REGIÃO DO SERIDÓ, TAMBÉM RECEBEMOS ENCOMENDAS PARA FESTAS, ANIVERSÁRIOS CASAMENTOS, E ETC...ATENDIMENTO NOTA 10...ORG. ZÉ AUGUSTO..

COMBATE AS DROGA: ''Esta é uma obra humana que eu acho fundamental”,Diz Robinson.

                 governo_drogas
O Governo do RN constituiu, na tarde desta segunda-feira (1º), um comitê gestor de combate às drogas, que norteará a inclusão das políticas de prevenção ao uso, tratamento e reabilitação de usuários nas ações governamentais. O grupo, formado por secretários e representantes de todas as secretárias de estado, além do Ministério Público, se reunirá quinzenalmente, às terças-feiras, no auditório da Governadoria. A formalização do comitê se dará através da publicação de uma portaria.
A ação faz parte da implementação do Termo de Cooperação Técnica assinado com o Ministério Público Estadual, no último 7 de maio. No primeiro encontro do comitê, marcado para 16 de junho, cada secretaria apresentará um levantamento de todas as ações de combate ao uso de entorpecentes já existentes na pasta. “Nós também iremos montar um cronograma de ações para ser cumprido até o final do ano”, explicou a secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, que terá o papel de articulação do comitê.
O governador Robinson Faria determinou que secretários e adjuntos componham o comitê, além de representantes técnicos, dada a prioridade que o combate às drogas tem para o governo. “Esta é uma bandeira muito forte que eu quero abraçar, uma das metas principais do nosso governo. Mais que obras de concreto, esta é uma obra humana que eu acho fundamental”, assinalou. 

APROVEITE AS SUPER PROMOÇÕES DO SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO 




                          SUPERMERCADO SANTO ANTÕNIO

Apesar de críticas, secretário quer colocar presos do RN em contêineres

ccc
O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), Edilson França, pretende diminuir o problema da superlotação nas unidades prisionais do estado colocando os presos em contêineres. Segundo ele, os estados que adotaram essa medida foram criticados por representantes de entidades ligadas aos Direitos Humanos, que compararam os contêineres com churrasqueiras. Mesmo assim, ele disse que a ideia será levada para avaliação do governador Robinson Faria.
“Critica-se tudo. Se fizer, critica; se não fizer, também critica. Outros estados que adotaram os contêineres os Direitos Humanos bateram em cima, mas nós vamos tentar. Vou conversar com o governador e ver se ele aprova a ideia. O contêiner será uma revolução”, disse França em entrevista ao Bom Dia RN desta segunda-feira (1º).
Ainda segundo o secretário, a solução definitiva para os problema da superlotação do sistema prisional potiguar é a construção de novos presídios. “Mas isso é a longo prazo. Nós precisamos de medidas imediatas”, pontuou.
Tornozeleiras
Outra medida anunciada pelo titular da Sejuc para a questão da superlotação é a compra de tornozeleiras de monitoramento. “Estamos comprando 300 tornozeleiras porque ela tira da cadeia o preso que pode ficar fora sendo monitorado. Conseguimos dinheiro do fundo penitenciário e o processo de compra já está em fase de conclusão”, afirmou.
Fonte: G1-RN 
                   
UNIPLAN CURRAIS NOVOS UM SERVIÇO DIFERENCIADO,TRABALHAMOS COM O QUE HÁ DE MELHOR NO MERCADO, ASSISTÊNCIA FAMILIAR INTEGRADA, E AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE...VENHA E FAÇA-NOS UMA VISITA, A UNIPLAN FICA LOCALIZADA NA PRAÇA 19 DE MARÇO FONE 3412-3311 C. NOVOS.

NOVO GOLPE NA PRAÇA SE LIGUEM !!! SE RECEBER MULTA EM CASA VERIFIQUE NO SITE DO DETRAN SE É VERDADEIRA.

                       
Segundo informações que chegaram ao Passando na Hora golpistas ficam em cruzamentos da cidade com uma câmara digital fotografando placas de veículos que passam.Depois com ajuda de despachantes descobrem o endereço e nome dos propietários dos veículos.Em seguida com umaimpressora laser imprimem boletos idênticos aos do Departamento de Trânsito só que os dados para liquidação da multa e de uma conta laranja.A vítima recebe a multa pelo correio fica na duvida da infração e as vezes acaba pagando.Portanto antes de pagar qualquer multa entre no sitewww.detran.rn.gov.br e verifique se essa multa existe mesmo. 

  
PIZZA A MODA DA CASAMUSSARELA, CALABREZA,PRESUNTO, BACON, OVO, MILHO, ERVILHA, AZEITONA, TOMATE E OREGANO... E AINDA PIZZA FRANGO A CATUPIRYFRANGO, MUSSARE
LA, CATUPIRY, PARMESÃO, AZEITONA E OREGANO...PIZZA SERTANEJA ,COM RECHEIO DE CARNE DE SOL TRINCHADA,QUEIJO MUSSARELA E QUEIJO DE COALHO, CEBOLA E TOMATE...TEMOS AINDA:FILÉ COM FRITAS, LAZANHA E O MELHOR FILÉ APARMEGIANA DA CIDADE, VENHA E CONFIRA...

VIXE:Cansados de esperar pelo Governo, empresários querem recuperar RN que liga Caicó à Jucurutu

IMG_8979
Um grupo de empresários com negócios em Caicó e Jucurutu, cansados de esperar por uma ação do Governo do Estado, está discutindo a possibilidade de recuperar, por conta própria a Rodovia que liga Caicó à Jucurutu. A iniciativa se justifica, de acordo com um deles em contato com o Blog do Marcos Dantas, pela necessidade de escoar a produção dos dois municípios.
“A idéia que estamos discutindo é juntar uns 20 empresários, e os de Caicó se responsabilizarem pela recuperação do trecho até o Distrito de Laginhas, e nós de Jucurutu de Laginhas até aqui. Que fique claro que a obrigação é do Governo do Estado, mas infelizmente não vemos nenhuma providência”, disse um dos defensores da idéia que preferiu não se identificar. 
                      
PALADARE ... UM AMBIENTE MUITO AGRADÁVEL ONDE VOCÊ PODE LEVAR A SUA FAMÍLIA E SE DELICIAR COM A MELHOR CULINÁRIA DO SERIDÓ... CARDÁPIO DIFERENCIADO, CONTAMOS COM A MAIOR DIVERSIDADES DE CERVEJAS, 10 MARCAS  DA SUA PREFERÊNCIAE AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE...LOCALIZADO NA PRAÇA CRISTO REI AO LADO DA FARMÁCIA IRMÃ DULCE... PALADARE... NOVOS SABORES VOCÊ ENCONTRA AQUI.....LIGUE AGORA...(84) 9662-2663...ORG: CLEYBER E LIDIANE

AVANÇOS: Novo tratamento contra câncer de pulmão pode dobrar sobrevida


                      cancer-pulmao
Um novo tratamento contra o câncer de pulmão pode mais do que dobrar a sobrevida de alguns pacientes, revelou uma pesquisa conduzida por cientistas americanos e europeus. Segundo eles, uma nova droga, chamada Nivolumab, impede que as células cancerígenas se escondam dos sistemas de defesa do corpo humano, deixando o tumor mais vulnerável à ação dos anticorpos.
Os cientistas chegaram aos resultados após conduzirem um experimento com 582 pessoas. As descobertas foram publicadas na revista científica American Society of Clinical Oncology e descritas como “uma esperança real para os pacientes”. O câncer de pulmão é o mais letal, matando cerca de 1,6 milhão de pessoas por ano no mundo. 
                             TAXISTA MORAL
NA HORA DE VIAJAR PENSE COM SEGURANÇA, COMODIDADE, CONFORTO E QUALIDADE NO SERVIÇO, É SÓ LIGAR E FALAR COM O TAXISTA DO MOMENTO ÁLVARO JÚNIOR...

GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES


                              

GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES, AQUI VOCÊ ENCONTRA O MELHOR FRANGO ASSADO DE C. NOVOS E AINDA TEMOS FRUTAS E VERDURAS FRESQUINHAS, TRABALHAMOS COM FRANGO ABATIDO E MUITO MAIS... GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES FICA LOCALIZADO NA AV. TEOTÔNIO FREIRE AO LADO DA CAERN, FUNCIONAMOS TAMBÉM NOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS ATÉ O MEIO DIA COM QUALIDADE, HIGIENE, PREÇOS BAIXOS E AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE, É SÓ LIGAR 84 3431-2526, VEM PRA CÁ...  

Prefeitura de Natal fará investimento de 300 mil reais para festejos Juninos de 2015

Foto: Divulgação
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura/Funcarte, está disponibilizando a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de junho, a Chamada Pública para que Quadrilhas e Arraiás de Natal se inscrevam no processo seletivo para os Festejos Juninos. A Prefeitura do Natal está investindo R$ 300 mil para as festas de São João e vai  disponibilizar também infra-estrutura e logística de diversas secretarias municipais que estarão envolvidas.
A Chamada Pública para os Festejos Juninos 2015 contempla também Coordenador Técnico (cuja função será acompanhar e coordenar as atividades realizadas no XXIX Festival de Quadrilhas Juninas de Natal) Seleção de profissionais para composição da Comissão Julgadora do São João 2015 e ainda para o Festival de Quadrilhas Juninas e Arraiás. 
G1RN 
                      
EMPRESTAMOS PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E FORÇAS ARMADAS, LIGUE JÁ (84)3412-1942/ 8839-9153 OU 9926-0440; RAPIDEZ,CREDIBILIDADE E AS MELHORES TAXAS DO MERCADO VOCÊ ENCONTRA AQUI, VENHA E CONFIRA...ORG. NETO SIMÕES.

Aumento do desemprego já se refletem na elevação da inadimplência no Minha Casa Minha Vida

244-moradias-do-programa-Minha-Casa-Minha-Vida-foram-entregues-à-população-de-Irecê
A queda na renda do trabalhador brasileiro e o aumento do desemprego já se refletem na elevação da inadimplência no Minha Casa Minha Vida, maior programa habitacional do país.
Números do Ministério das Cidades mostram que os atrasos acima de 90 dias, período a partir do qual o cliente é considerado inadimplente pelo sistema bancário, atingiram em março 21,8% dos financiamentos concedidos na faixa 1 do programa, destinada às famílias com renda mensal de até R$ 1.600. Em abril de 2014, eram 17,5%.
Esse grupo paga prestações mensais entre R$ 25 e R$ 80 por um período de dez anos, o que corresponde apenas a cerca de 5% do valor do imóvel que vão receber.
Nesse caso, o valor não pago pelo mutuário é bancado pelo Tesouro Nacional. 
                     
UNIPLAN CURRAIS NOVOS UM SERVIÇO DIFERENCIADO,TRABALHAMOS COM O QUE HÁ DE MELHOR NO MERCADO, ASSISTÊNCIA FAMILIAR INTEGRADA, E AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE...VENHA E FAÇA-NOS UMA VISITA, A UNIPLAN FICA LOCALIZADA NA PRAÇA 19 DE MARÇO FONE 3412-3311 C. NOVOS.