23 junho, 2026

Acidente com vítima fatal foi registrado na BR-226 entre Currais Novos e São Vicente


Uma criança morreu em um acidente veicular registrado na manhã desta terça-feira (23) na BR-226, entre os municípios de Currais Novos e São Vicente. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 9h40 pela Polícia Militar para atender a ocorrência.

De acordo com os bombeiros, o veículo seguia no sentido São Vicente quando ocorreu o acidente. Ao chegarem ao local, as equipes constataram que uma das crianças que estava no automóvel já se encontrava sem vida. Outras cinco pessoas receberam atendimento médico e foram encaminhadas para unidades hospitalares por equipes do SAMU e do município de São Vicente.

Segundo as informações repassadas no local, o carro era ocupado por seis pessoas, sendo três adultos e três crianças. Após o atendimento da ocorrência e a adoção das medidas de segurança necessárias, a área ficou sob responsabilidade da Polícia Militar. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para os procedimentos cabíveis. O Corpo de Bombeiros lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares da vítima.

22 junho, 2026

A Seleção Francesa já está classificada para oitavas da Copa do Mundo

 


 




Paróquia de São Francisco de Assis realizou mais uma edição do tradicional Arraiá do Chiquinho em Currais novos


A Paróquia de São Francisco de Assis, em Currais Novos/RN, foi palco de uma noite marcada por muita animação, confraternização e valorização da cultura nordestina com a realização do tradicional Arraiá do Chiquinho.

O evento reuniu um grande público, que participou ativamente de toda a programação, transformando a festa em um verdadeiro sucesso. Famílias, jovens, crianças e idosos prestigiaram o arraiá em um ambiente de alegria, amizade e integração comunitária.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação do cantor Doidinho de Deus, que levou ao público um repertório animado e contagiante. Com muito carisma, o artista colocou todos para cantar, dançar e celebrar, tornando a festa ainda mais especial.

Além das atrações musicais, o evento contou com toda a beleza e tradição das festas juninas, fortalecendo os laços entre os membros da comunidade e proporcionando momentos inesquecíveis para os participantes.

A organização agradeceu a presença de todos que prestigiaram o Arraiá do Chiquinho, bem como aos voluntários, colaboradores e patrocinadores que contribuíram para a realização da festa. O sucesso do evento reforça a importância de iniciativas que promovem a convivência fraterna, a cultura popular e a união das famílias.

Mais uma vez, o Arraiá do Chiquinho cumpriu seu papel de reunir a comunidade em um clima de festa, fé e alegria, deixando lembranças especiais e a expectativa para as próximas edições.

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do ENEM termina nesta segunda-feira


Foto: Reprodução

O prazo para o pagamento do boleto da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2026 termina nesta segunda-feira (22). O valor é de R$ 85 e pode ser pago por boleto, Pix, cartão de crédito e débito em conta corrente ou poupança, a depender da instituição financeira.

Na Página do Participante, o candidato tem acesso às informações necessárias para o pagamento. A inscrição será confirmada somente após o processamento do pagamento da taxa de inscrição

Sem devolução de valor

O Inep avisa que o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, exceto em caso de cancelamento desta edição do Enem. Também não será devolvido o pagamento da taxa de inscrição realizado em duplicidade, nem se for enviado um valor diferente de R$ 85.

O edital público do exame esclarece que é proibido transferir o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição do Enem para outro participante.

Isenção da taxa de inscrição do Enem

O Inep concedeu gratuidade no Enem 2026 a candidatos dos seguintes perfis:

  • alunos matriculados no 3º ano do ensino médio em escola pública, em 2026;
  • alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola privada e que possuam renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa;
  • estudantes participantes do programa Pé-de-Meia do Ministério da Educação (MEC).
  • pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pertencentes a famílias de baixa renda e com registro no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico);
  • participantes que informaram na inscrição que usarão os resultados das provas para solicitar o certificado de conclusão do ensino médio e têm registro no CadÚnico.

Tentativa de fuga é frustrada na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, neste domingo (2



Fotos: reprodução

Agentes penais identificaram danos na estrutura de uma cela do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz durante uma fiscalização de rotina neste domingo (21).

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais do RN, detentos teriam retirado ferros das chamadas “brisas” e utilizado o material para escavar uma possível rota de fuga.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informou que a identificação do problema ocorreu graças às inspeções permanentes realizadas pelos policiais penais. Durante a vistoria, os servidores constataram alterações no teto da cela e identificaram os internos envolvidos.

Os presos deverão responder a procedimento disciplinar interno e também pelos danos causados ao patrimônio público.

A SEAP destacou que Alcaçuz passa atualmente por obras de reforma nos pavilhões, incluindo reforço estrutural das celas e das áreas de ventilação, e reforçou que as ações de fiscalização e monitoramento seguem sendo realizadas diariamente para prevenir fugas e garantir a segurança da unidade.

Portal da Tropical


Com gol nos acréscimos, ABC vence o Altos-PI fora de casa e abre vantagem no mata-mata da Série D

 


Brunão fez único gol da partida | Foto: Guilherme Drovas/ABC F.C.

O ABC saiu na frente na disputa por uma vaga na próxima fase da Série D. Neste domingo (21), o Mais Querido venceu o Altos por 1 a 0, em Teresina, pelo jogo de ida do mata-mata.

O gol da vitória foi marcado por Brunão nos acréscimos do segundo tempo. O atacante, que havia desperdiçado uma boa chance minutos antes, acertou um chute de fora da área e garantiu o triunfo alvinegro.

Com o resultado, o ABC joga por um empate na partida de volta para avançar à próxima fase. O confronto decisivo será no próximo domingo (28), às 16h, na Arena das Dunas.

Confira o gol da vitória do ABC:

SURTO NO PRESÍDIO: Quase 500 detentos têm diarreia, vômitos e febre em Mossoró; comida está sob investigação


Foto: Reprodução

Cerca de 500 detentos do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, em Mossoró apresentaram sintomas de infecção intestinal, como diarreia, vômitos e febre, nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) investigam as causas do problema. Uma das principais suspeitas é que os casos estejam relacionados às refeições servidas aos presos.

Segundo relatos recebidos pelas autoridades, alguns detentos reclamaram da qualidade da comida. Há denúncias de refeições com odor desagradável e até registro da presença de larvas em quentinhas. AS informações são do perfil Mossoró Hoje.

Para atender os internos, foram mobilizados 12 profissionais de saúde, incluindo quatro médicos. Os pacientes estão recebendo medicação, antibióticos e hidratação dentro da unidade prisional.

Fotos: Reprodução

Amostras das refeições fornecidas pela empresa Líder Refeições foram recolhidas e encaminhadas para análise laboratorial. O objetivo é identificar se há alguma bactéria, vírus ou outro agente causador dos sintomas.

A principal preocupação das autoridades é evitar que o quadro evolua e exija internações em larga escala. Segundo a avaliação dos órgãos envolvidos, a rede hospitalar teria dificuldades para absorver um grande número de presos ao mesmo tempo, além dos desafios relacionados à segurança e escolta dos detentos.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades de saúde e pela administração penitenciária.

Fonte Blog do BG

Neymar treina com o grupo e se aproxima de estreia na Copa do Mundo

 

Foto: Rafael Ribeiro e Nelson Terme/CBF

Neymar voltou a treinar com o elenco da seleção brasileira no domingo, no campo do Columbia Park, em Morristown, e avançou na preparação para uma possível estreia na Copa do Mundo, conforme informações do Estadão.

O atacante participou da atividade junto com os companheiros que foram ao gramado, em mais uma etapa do processo de recuperação de uma lesão na panturrilha.

Esta foi a terceira vez que Neymar treinou no campo com o grupo desde o início da preparação para o Mundial. A tendência é que ele fique à disposição no banco de reservas na partida contra a Escócia, na próxima quarta-feira, em Miami, pela última rodada do Grupo C.

Durante parte do treino aberto à imprensa, não houve esboço de equipe. Sete jogadores considerados titulares fizeram atividades na academia, entre eles Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha.

A comissão técnica trabalha com a possibilidade de utilização gradual do atacante, dependendo do andamento da partida.

O Brasil precisa de uma vitória com boa margem de gols para tentar a primeira colocação do grupo, já que a disputa segue equilibrada na tabela.

Outro desfalque confirmado é Raphinha, que trata uma lesão muscular na coxa direita. Ele já iniciou o processo de recuperação e pode voltar apenas nas fases finais da competição, caso a seleção avance.

Com isso, Luiz Henrique surge como principal opção para a vaga, enquanto Rayan também aparece como alternativa no setor ofensivo.

STF vê risco de constrangimento e ministros temem ser barrados em estádios da Copa nos EUA

 

Foto: Victor Piemonte/STF

Ministros do STF têm evitado planejar viagens para assistir aos jogos da Copa do Mundo nos Estados Unidos. O motivo é a incerteza sobre possíveis restrições de visto e o receio de serem barrados em aeroportos ou estádios devido a efeitos ainda não totalmente esclarecidos de sanções aplicadas no passado.

Segundo relatos internos, ainda não há confirmação oficial se os magistrados seguem, total ou parcialmente, sujeitos a eventuais restrições associadas à Lei Magnitsky, conforme a coluna Andreza Matais do Metrópoles.

Nos Estados Unidos, o governo de Donald Trump chegou a aplicar sanções ao ministro Alexandre de Moraes com base na legislação. Na ocasião, também houve restrições de visto a autoridades brasileiras, enquanto outros ministros, como Luiz Fux, André Mendonça e Nunes Marques, não teriam sido atingidos.

Embora parte das medidas tenha sido revista posteriormente após articulações diplomáticas envolvendo o presidente Lula, permanece a dúvida sobre a situação atual dos vistos de autoridades brasileiras, o que alimenta a cautela dentro do STF.

O ex-presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, chegou a comentar publicamente o tema, classificando a restrição de vistos como “desagradável” e afirmando que se trata de uma decisão soberana de cada país, ainda que considerada injusta por ele.

Garis fazem paralisação em seis cidades do RN nesta segunda-feira (22)

 

Foto: Sérgio Henrique

Os garis paralisaram as atividades em seis cidades do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (22). A manifestação ocorre em outras unidades da federação para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 4146/2020, que estabelece o piso salarial nacional da categoria.

A manifestação começou às 6h. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do RN (Sindlimp), a categoria vai atuar com 40% do efetivo, respeitando a Lei de Greve.

Os garis buscam a aprovação de um projeto de lei de 2020 conhecido como PL dos Garis e Margaridas. Atualmente, o projeto aguarda apreciação no Senado.

A paralisação acontece em:

Natal;
Parnamirim;
São Gonçalo do Amarante;
Extremoz;
Ceará-Mirim;
Mossoró.

Segundo o Sindlimp, as atividades retornam ao normal na terça-feira. A princípio, explicou Milklenilson Leite, presidente do Sindlimp, a categoria não pretende realizar greve.

“A nossa PL já foi aprovada na Câmara dos Deputados e está no Senado esperando só ser pautada. Essa regulamentação da categoria é super importante porque há uma diferença gigantesca de piso de salário. Só aqui no RN são 4, 5 pisos. São seis tipos de vale. E isso acontece em todo o Brasil. E tendo em vista que o lixo é o mesmo, o trabalho é o mesmo. Então, o que que nós queremos? Regulamentar essa categoria”, falou Milklenilson Leite.

A recomendação do sindicato é para que as pessoas não coloquem o lixo para ser recolhido nesta segunda-feira.

“Vai estar comprometido. Então a gente pede à população que não coloque o lixo para fora hoje. Mas amanhã [terça-feira] volta ao normal”.

G1RN

Recorde de 85 mil pessoas no show de Seu Desejo fortalece economia e marca os 300 anos do São João do Assú







O show da banda Seu Desejo entrou para a história do São João do Assú ao reunir oficialmente 85 mil pessoas na noite do último sábado (20), estabelecendo um novo recorde de público no evento. A noite histórica dos 300 anos da festa também gerou impactos positivos para a economia local, beneficiando comerciantes, empreendedores e trabalhadores de diversos setores do município.



Desde as primeiras horas do dia, Assú registrou uma intensa movimentação. Salões de beleza, supermercados, lojas de roupas, estacionamentos privados e outros estabelecimentos comerciais tiveram aumento significativo na procura por produtos e serviços. Postos de combustíveis do município e da região do Vale do Açu também registraram grande fluxo de veículos, impulsionado pela chegada de visitantes de várias cidades.

No circuito da festa, a Praça de Alimentação registrou recorde de vendas, gerando renda para dezenas de comerciantes e trabalhadores. Após o encerramento dos shows, já durante a madrugada, o Mercado Público Municipal recebeu centenas de pessoas, mantendo o movimento intenso e fortalecendo ainda mais a economia local.

A dimensão da noite histórica também pôde ser percebida pela grande movimentação na entrada de acesso ao evento. Por volta das 22h, durante a apresentação da banda Xodó Nordestino, a fila para entrada no circuito da festa já ultrapassava as proximidades do Banco do Brasil, alcançando uma distância significativa em relação ao pórtico de entrada.

A organização reforça que o controle de acesso é uma medida necessária para garantir a segurança do público, especialmente para a revista de coolers e outros itens permitidos. É proibida a entrada com garrafas e copos de vidro, além de objetos cortantes.

Durante a apresentação da segunda atração da noite, Bonde do Brasil, o fluxo de pessoas continuou intenso. As equipes da Prefeitura do Assú e da Secretaria Municipal de Eventos atuaram de forma ágil para manter a organização dos acessos e garantir que o público pudesse entrar no circuito da festa com segurança e conforto.

O recorde de público também atraiu visitantes de diversas regiões do Rio Grande do Norte. Caravanas de fãs de Mossoró e de cidades do Oeste Potiguar marcaram presença para acompanhar o show de Seu Desejo, contribuindo para o fortalecimento do turismo e para a movimentação econômica do município.

O alcance da festa também foi expressivo no ambiente digital. As transmissões dos shows em quatro canais no YouTube, incluindo o canal oficial da Prefeitura do Assú, somaram mais de 57 mil visualizações até o fechamento desta matéria, ampliando ainda mais a visibilidade dos 300 anos do São João do Assú.

Com o recorde oficial de 85 mil pessoas, o São João do Assú reafirma sua grandiosidade e consolida a celebração dos 300 anos da festa como um dos momentos mais marcantes de sua história. Mais do que uma noite de recorde, o evento demonstrou sua força na geração de emprego, renda, turismo e oportunidades, beneficiando toda a cidade e fortalecendo ainda mais a tradição do São João mais antigo do mundo.

IMAGENS: Agência Protuel

Indivíduos Arrombam Loja e Furtam Toyota Hilux SW4 em Mossoró





Criminosos arrombaram uma loja de veículos na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró, e furtaram uma caminhonete Toyota Hilux SW4 que estava no interior do estabelecimento.



Segundo informações, os suspeitos invadiram o local pelos fundos da loja e, em seguida, quebraram os cadeados para conseguir sair do pátio onde os veículos estavam estacionados. Após a ação criminosa, eles fugiram levando a caminhonete sem deixar pistas.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou o arrombamento. Equipes realizaram diligências e buscas na região na tentativa de localizar o veículo e identificar os responsáveis pelo crime, mas até o momento a Toyota Hilux SW4 não foi encontrada e ninguém foi preso.

As investigações devem contar com o apoio de imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades, que poderão auxiliar na identificação dos suspeitos e no esclarecimento da dinâmica da ação.

O caso será investigado pelas autoridades policiais de Mossoró.

18 junho, 2026

INADIMPLÊNCIA ALTA: RN soma R$ 7,8 bilhões em dívidas e mais da metade dos adultos está no vermelho

 


Foto: Reprodução

Mais da metade da população adulta do RN estava com contas em atraso em maio. Segundo dados da Serasa, 1.379.226 potiguares estavam inadimplentes, o equivalente a 51,8% dos adultos do estado. Juntas, as dívidas somavam R$ 7,8 bilhões.

Ao todo, foram registradas 4.477.740 pendências financeiras. Em média, cada consumidor negativado devia R$ 5.664,86, conforme informações da Tribuna do Norte.

Apesar do cenário ainda preocupante, o número de inadimplentes apresentou leve queda de 0,10% em relação a abril.

De acordo com a Serasa, as dívidas com bancos e cartões de crédito concentram a maior parcela dos débitos no estado, respondendo por 32,10% do total.

Em seguida aparecem as financeiras, com 25,59%, e as contas de serviços essenciais, como água, energia elétrica e telefonia, que representam 13,98%.

Para a especialista em educação financeira da Serasa, Aline Vieira, a inadimplência é reflexo de fatores como custo de vida, renda disponível e capacidade das famílias de absorver despesas inesperadas.

Segundo levantamento da instituição, o custo médio mensal de vida no Rio Grande do Norte alcançou R$ 2.550 em fevereiro deste ano.

Mesmo com a pequena redução observada em maio, a especialista avalia que o elevado contingente de consumidores com dívidas em atraso ainda exige cautela.

Já o presidente do Conselho Regional de Economia do RN (Corecon-RN), Ricardo Valério, defende o fortalecimento das ações de educação financeira como forma de reduzir o endividamento e evitar que consumidores recorram a novos empréstimos para quitar débitos antigos.

16 junho, 2026

VÍDEO: Atentado no RN que vitimou assessor vira notícia nacional



O atentado que deixou o vereador Cabo Deyvison ferido e resultou na morte do cinegrafista Alyson Diego ganhou repercussão nacional. O caso foi destaque em telejornais de alcance nacional, levando a violência registrada em Mossoró para o centro do debate sobre segurança pública no país.

O ataque ocorreu pouco antes das 22h. O vereador Cabo Deyvison (PL), de 37 anos, aguardava do lado de fora da unidade de saúde acompanhando uma mulher e uma criança que havia sido mordida por um cachorro, de acordo com a direção da UPA. Durante a transmissão, um veículo passou pelo local e os ocupantes atiraram diversas vezes. Os disparos atingiram a parede atrás do político.

O assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais, de 37 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Cabo Deyvison recebeu os primeiros atendimentos na UPA e foi transferido de ambulância para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Eduardo Bolsonaro é condenado a 4 anos e 2 meses de prisão

 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou por unanimidade, nesta terça-feira (16), o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelo crime de coação no curso do processo. Os ministros entenderam que ele atuou para tentar interferir no julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes votou pela pena de 4 anos e 2 meses de prisão em regime semiaberto, além do pagamento de 50 dias-multa, fixados em dois salários mínimos cada. Moraes também defendeu a perda do cargo de escrivão da Polícia Federal e a inelegibilidade por oito anos.

O voto foi acompanhado pelos ministros Cristiano Zanin, Flávio Dino e Cármen Lúcia, formando unanimidade na Primeira Turma.

Em nota, Eduardo Bolsonaro afirmou que não foi formalmente citado no processo e disse ter tomado conhecimento da condenação pela imprensa. O ex-deputado alegou ainda que a decisão desrespeita o devido processo legal e anunciou que recorrerá da sentença por meio de embargos de declaração.

“Qualquer sentença sem respeito ao devido processo legal é nula. O objetivo deste julgamento é apenas tirar meu nome das eleições”, declarou.

Nina Souza aparece entre as mais citadas em pesquisa para deputada federal


Foto: Divulgação

A pré-candidata a deputada federal Nina Souza (PL) foi destaque na terceira pesquisa Metadata/Grupo Dial divulgada nesta terça-feira (16), figurando entre os nomes mais lembrados pelo eleitorado potiguar na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

No levantamento espontâneo, Nina Souza alcançou 0,8% das citações, consolidando sua presença entre os pré-candidatos mais competitivos para representar o Rio Grande do Norte em Brasília.

“Fico muito feliz com esse reconhecimento e recebo esse resultado com humildade e responsabilidade. Seguiremos trabalhando, ouvindo a população e apresentando um projeto comprometido com o desenvolvimento do nosso estado e com a defesa dos interesses dos potiguares”, afirmou Nina Souza.

A pesquisa Metadata/Grupo Dial ouviu 1.550 eleitores em 62 municípios do Rio Grande do Norte entre os dias 12 e 14 de junho de 2026. O levantamento tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números RN-04028/2026 e BR-01576/2026.

Trump e Lula não interagem durante “foto de família” do G7


Foto: Reprodução

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não interagiu com seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a “foto de família” dos chefes de Estado presentes na Cúpula do G7 e convidados, registrada na França, nesta terça-feira (16). Ambos os líderes estavam cumprimentando outros líderes quando passaram um pelo outro.

Inicialmente, Lula se dirigiu ao presidente do Conselho Europeu, António Costa; ao primeiro-ministro da Inglaterra, Keir Starmer; e ao presidente do Egito, Fatah Khalil Al-Sisi.

Donald Trump estava ao lado do líder egípcio, entretanto, conversava com o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, no momento em que o brasileiro passou.

No momento da fotografia, Lula se posicionou ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do chanceler da Alemanha, Friedrich Merz.

Depois do registro, os presidentes brasileiro e estadunidense também não se cumprimentaram. No momento em que o republicano passou pelo petista, Lula conversava com von der Leyen.

Depois da foto, os líderes seguiram para uma reunião sobre solidariedade internacional, na qual Lula discursará. Mais tarde, o chefe do Executivo brasileiro participará de um jantar com os demais líderes, previsto para ocorrer às 20h30 (15h30 de Brasília), quando terá outra oportunidade para interagir com o chefe da Casa Branca.

Pleno News

CPRE realizou a maior apreensão de drogas já registrada em Currais Novos

 

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da 3ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (3ª CIPRv), realizou a maior apreensão de drogas já registrada em Currais Novos. A ação aconteceu durante uma blitz na RN-041, nas proximidades da entrada da cidade, e resultou na apreensão de aproximadamente 9,5 quilos de entorpecentes.

O resultado foi alcançado já na primeira semana de atuação do major Garcia à frente da unidade. Segundo informações do CPRE, a apreensão ocorreu após reunião realizada na manhã da segunda-feira com a tropa da 3ª CIPRv, quando foi reforçada a necessidade de intensificar abordagens, buscas pessoais e ações operacionais, ampliando o foco para além das fiscalizações administrativas de trânsito.

A ação representa um importante golpe contra o tráfico de drogas na região e reforça o compromisso do CPRE com a segurança pública e o combate à criminalidade no Seridó.

15 junho, 2026

DESAPARECIDO

 

A família do jovem Melquisedec, conhecido como Melqui, procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira (15) para registrar o seu desaparecimento em Currais Novos. Segundo familiares, a última vez que ele foi visto foi no sábado (13), quando saiu de casa informando que iria para a programação do Forronovos.

No momento em que deixou a residência, Melquisedec vestia uma camisa polo verde clara, calça jeans escura e botas. Ainda de acordo com a família, ele deixou o telefone celular em casa carregando e, desde então, não retornou para casa nem manteve contato com parentes ou amigos.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do jovem pode entrar em contato pelos telefones (84) 99949-6575 ou (84) 99993-8651, além de comunicar às autoridades policiais.

Ex-prefeito Zé Lins se envolve em acidente na estrada da Barra Verde; apenas danos materiais são registrados


O ex-prefeito de Currais Novos, Zé Lins, se envolveu em um acidente automobilístico neste último domingo (14) na estrada da comunidade Barra Verde, na zona rural do município.

Apesar do susto, Zé Lins passa bem e não sofreu ferimentos. O acidente resultou apenas em danos materiais ao veículo.

As circunstâncias do ocorrido não foram detalhadas, mas a informação é de que não houve vítimas.

Felizmente, o incidente terminou sem maiores consequências, registrando apenas prejuízos materiais.

Geraldo Carneiro

Saque calamidade; Confira na matéria

 

Foto: Reprodução

Os CPFs com final de 0 a 9 de trabalhadores residentes em cidades afetadas por desastres naturais, com saldo acima de R$ 6 mil na conta do FGTS, podem solicitar o saque de até R$ 6.220 por meio do Saque Calamidade.

No entanto, para alguns, o prazo para solicitar o saque se encerra nesta semana, nos dias 16 e 17 de junho de 2026, variando conforme a localidade do beneficiário. Além disso, o valor exato a ser retirado depende do saldo disponível na conta.

A medida busca ajudar aqueles que residem em cidades em estado de calamidade pública reconhecido oficialmente. Continue lendo e confira as cidades habilitadas, quem pode solicitar e o passo a passo completo.

Confira as Quadrilhas campeãs do FORRONOVOS 2026

 

O Festival de Quadrilhas do Forronovos 2026 conheceu, neste domingo (14), os vencedores da edição que celebrou os 30 anos do evento. As disputas reuniram grupos de várias cidades do Rio Grande do Norte e movimentaram a arena durante três noites de apresentações. A informação é do Blog do Ismael Medeiros.

Na categoria Tradicional, a grande campeã foi o Arraiá Padre Piná, de Natal. O segundo lugar ficou com a Junina Sertão, de Barcelona, enquanto a Brilho Matuto, de Natal, terminou na terceira colocação. Já na categoria Estilizada, o título ficou com a Junina Balão Dourado, de Natal. Brejo de Ouro, de Brejinho, foi vice-campeã, e Sensação Nordestina, de Parelhas, ficou em terceiro lugar.

O festival também premiou os melhores marcadores da edição. Na categoria Estilizada, o destaque foi para Balão Dourado. Já na Tradicional, o prêmio ficou com Brilho Matuto.

Blog do Ismael Medeiros

Matheus e Kauan emocionam público na 2ª noite do São João do Assú 2026









A segunda noite de shows do São João do Assú 2026 foi marcada por muita emoção, romantismo e valorização dos artistas da terra. O Polo Buraco do Prefeito recebeu mais uma noite de apresentações dentro da programação do São João Mais Antigo do Mundo.



A dupla sertaneja Matheus e Kauan abriu a noite levando ao público grandes sucessos da carreira. Com um repertório repleto de músicas românticas, os artistas encantaram os fãs e proporcionaram momentos de muita emoção, com canções que marcaram diferentes gerações.

Na sequência, a artista assuense Fádja Lorena subiu ao palco e mostrou toda a força do talento local. Com carisma e identidade musical, a cantora representou com orgulho os artistas da terra.

Encerrando a programação da noite, Israel Fernandez fez sua estreia no São João do Assú. O cantor apresentou um repertório sertanejo que animou o público e demonstrou seu potencial no cenário musical.

Neste ano, o São João do Assú celebra seus 300 anos de história, tradição e devoção a São João Batista. A programação segue até o dia 24 de junho, reunindo atrações locais, regionais e nacionais em uma grande celebração da cultura nordestina e da identidade do povo assuense.

Motociclista de Mossoró morre após colisão com caminhão em Upanema/RN













Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no final da manhã deste domingo (14), na cidade de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte.



A vítima foi identificada como Eudes Leandro Santos da Silva, de 27 anos, morador de Mossoró. De acordo com informações preliminares, o jovem trafegava em uma motocicleta quando foi atingido por um caminhão.

O acidente aconteceu na BR-110, no perímetro urbano de Upanema. Leandro chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local realizando os procedimentos de praxe e levantando informações sobre as circunstâncias da colisão.

Após os procedimentos iniciais, o motorista do caminhão foi conduzido à Delegacia de Plantão em Mossoró, onde prestou depoimento. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Ultrapassagem termina em tragédia na RN-072 e deixa dois mortos entre Almino Afonso e Lucrécia.







Um grave acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (14), na RN-072, entre os municípios de Almino Afonso e Lucrécia, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, resultou na morte de duas pessoas. A colisão envolveu dois automóveis e uma motocicleta, mobilizando equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, CPRE e Polícia Científica.



De acordo com informações da Polícia Militar, o agricultor Giliarde Flávio de Moura, de 50 anos, conduzia um veículo Gol de cor cinza quando tentou realizar uma ultrapassagem e acabou invadindo a contramão da rodovia. O automóvel colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada por Emanuel Alves da Silva, de 76 anos, que retornava de uma pescaria.

Com o forte impacto, Emanuel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Um terceiro veículo envolvido na ocorrência, um Gol vermelho conduzido pelo motorista da ambulância do município de Lucrécia, saiu da pista na tentativa de evitar uma colisão ainda mais grave.

Após a batida, o Gol dirigido por Giliarde desceu uma ribanceira e caiu em um açude às margens da rodovia. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas e localizaram o veículo submerso. O motorista foi encontrado sem vida no interior do automóvel. A principal suspeita é de que ele tenha tentado sair do carro, mas acabou morrendo afogado.

A área foi isolada para os procedimentos periciais, e os corpos foram removidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Lucrécia.

14 junho, 2026

ALERTA EM MOSSORÓ: Bope desativa explosivos que seriam usados em ataques a residências


Foto: Reprodução

Quatro artefatos explosivos apreendidos pela Polícia Civil foram desativados pelo esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em Mossoró, no Oeste potiguar. Segundo as investigações, os materiais seriam usados em ataques contra residências no município.

Devido ao alto risco da operação, equipes especializadas do Bope se deslocaram de Natal até Mossoró para realizar a desativação dos artefatos com segurança.

Durante o procedimento, um dos policiais utilizou traje especial de proteção contra fragmentos, além de colete balístico e capacete, equipamentos empregados em ocorrências com risco de explosão.

O delegado Luiz Antônio afirmou que os artefatos tinham potencial destrutivo e ressaltou que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo material e esclarecer sua origem.

A Polícia Civil não informou, até o momento, quem estaria por trás dos explosivos nem quando os possíveis ataques poderiam ocorrer. As investigações seguem em andamento.

Presos por morte em rope jumping não sabem explicar por que jovem caiu sem corda, diz delegada: ‘Desnorteados’

 

Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, morta após ser lançada em rope jump sem corda — Foto: Reprodução

Os três homens presos após a morte de Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, durante um salto de rope jumping em Limeira (SP), não conseguiram explicar como a jovem foi lançada sem estar presa ao equipamento de segurança. A informação foi confirmada pela delegada plantonista Andréa Dantas.

Falha não foi explicada

Segundo a delegada, os dois responsáveis por preparar a vítima para o salto não souberam esclarecer o que ocorreu antes da queda.

“Eles não conseguem se recordar qual foi a falha ali, quem teria que ter colocado a corda, se não houve a fiscalização. Não conseguem se recordar”, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, a corda que deveria proteger a jovem foi encontrada enrolada no chão da plataforma.

Vídeo registrou o acidente


Imagens que circulam nas redes sociais mostram Maria Eduarda sendo levada por funcionários até a estrutura de salto. Logo após ser impulsionada, testemunhas perceberam a ausência da corda de segurança.


“A corda”, grita uma pessoa. Em seguida, outra voz repete: “Gente, a corda”.


 


Suspeitos alegam nunca ter enfrentado situação semelhante


Em depoimento, os presos afirmaram que atuam há anos com a atividade e que nunca haviam registrado um acidente desse tipo.


“Eles estão até desnorteados com a situação porque praticam isso há muito tempo e nunca tinha acontecido nada do tipo”, disse a delegada.


Segundo os relatos, outras pessoas realizaram saltos normalmente antes do acidente.


Terceiro envolvido também foi preso


O terceiro suspeito alegou que não era responsável pela instalação da corda e que apenas auxiliava na execução do salto. Ainda assim, a Polícia Civil entendeu que ele também poderia ter percebido a ausência do equipamento.


“O terceiro indivíduo teria sido chamado ali para ajudar. Porém, a corda é muito visível, a corda é grossa, inclusive ela está no chão, então daria para ter visto que não estava colocada”, explicou Andréa Dantas.


Prisão por homicídio com dolo eventual


Os três homens que aparecem no vídeo empurrando a vítima foram presos em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de provocar a morte.


Para a delegada, a falta de conferência dos equipamentos foi determinante para o acidente.


“Eles assumiram o risco de produzir o resultado”, concluiu.


O caso segue sob investigação. A Polícia Civil ainda vai ouvir testemunhas e aguarda os laudos periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.


Com informações de g1