01 outubro, 2013

Ricardo Motta desabafa sobre manobra no PP

ricardo motta TN
Em entrevista ao Portal no Ar, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (sem partido), desabafou pela primeira vez os eventos que levaram seu grupo a perder o comando do Partido Progressista, hoje nas mãos do deputado federal Betinho Rosado. Para Motta, que está migrando para o PROS, o sentimento é de decepção.

Para entender a sensação descrita pelo presidente da AL é preciso resgatar os eventos que culminaram na perda do PP. Duas semanas atrás, o presidente da AL foi chamado para conversar com Carlos Augusto Rosado, chefe do Gabinete Civil do Estado, e Betinho Rosado. Na ocasião, os irmãos anunciaram a Motta que o deputado federal não iria para o PP.
Na semana passada, contudo, a surpresa: Betinho chamou Motta para nova conversa para anunciar que não iria cumprir o compromisso. Mais ainda: tentou colocar Motta na presidência do PTB, de onde o deputado estadual Ezequiel Ferreira foi destituído por Benito Gama à época em que este era secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, no ano passado.
“Se coloque no meu lugar e faça sua avaliação. Claro que você fica decepcionado. Mas é política. Não foi a primeira vez, nem será a última”, declarou Ricardo Motta à reportagem do portalnoar.com
O presidente da Assembleia, que lidera um grupo de mais quatro deputados e ainda exerce influência sobre outros que orbitam em seu entorno comentou ainda que as decisões futuras serão tomadas democraticamente, enfatizando a lealdade e companheirismo:
“Reuni meus companheiros. Vamos decidir. Não será uma decisão de cima para baixo. Será coisa de companheiros, de amigos [pausa para anunciar com mais ênfase] leais. O tamanho do meu sim é do tamanho do meu não”, enfatizou Motta.

Nenhum comentário: