26 fevereiro, 2014

Promotor acusa Policiais Militares por espancamento contra menores infratores no CEDUC de Caicó


 

Pelo menos 14 policiais militares estão sendo apontados como suspeitos de terem espancado - a chutes, socos e golpes de cassetete - adolescentes apreendidos no Centro Educacional (Ceduc) para menores infratores de Caicó, município da região Seridó do Rio Grande do Norte.
Segundo o promotor Vicente Elísio de Oliveira Neto, titular da 1ª promotoria de Justiça da comarca da cidade, as agressões teriam ocorrido na noite desta última segunda-feira (24). Nesta quarta (26), o próprio promotor instaurou um inquérito civil para "apurar as circunstâncias em que se deu o espancamento de 19 dos 19 socioeducandos internos no Ceduc Caicó".
O G1 falou com o major Walmary Costa, comandante do 6º Batalhão da PM em Caicó. Ele disse que ainda não tomou conhecimento da investigação e que só falará sobre o ocorrido quando for informado formalmente dos fatos. "Não estou sabendo de nada. Prefiro só me pronunciar quando for oficialmente comunicado", respondeu.
As supostas agressões, segundo o promotor, aconteceram após os adolescentes terem ateado fogo em um pedaço de colchão. "No dia 24, ainda à tarde, um dos menores foi espancado por dois policiais militares que faziam a escolta de dois adolescentes. De dentro do alojamento, um interno teria jogado um copo de plastico vazio nos PMs. 

 

                   PIZZARIA LA CHEIROSA                            
PIZZA SERTANEJA ,COM RECHEIO DE CARNE DE SOL TRINCHADA,QUEIJO MUSSARELA E QUEIJO DE COALHO, CEBOLA E TOMATE...TEMOS AINDA:FILÉ COM FRITAS, LAZANHA E O MELHOR FILÉ APARMEGIANA DA CIDADE, VENHA E CONFIRA. ORG. AÍLTON...

Nenhum comentário: