29 fevereiro, 2016

Luta de Anderson Silva poderia ter sido encerrada no 3R por nocaute, alerta árbitro

artigo_15890
A polêmica envolvendo o final do terceiro round da luta principal do UFC Fight Night 84, entre Anderson Silva e Michael Bisping, realizada na Inglaterra no sábado (27), ainda dá o que falar. As discussões sobre se a luta poderia ter sido encerrada ou não após a joelhada voadora do Spider continuam nas redes sociais.
Porém, para o árbitro brasileiro Roberto Thomaz, o “Robertão”, que soma quase duas décadas de arbitragem nos maiores eventos do Brasil, o desfecho do combate poderia ter sido outro caso Herb Dean, árbitro central do confronto, observasse a postura do inglês após o golpe do brasileiro.
 “Sem qualquer dúvida, Anderson venceu por nocaute, mas são duas coisas diferentes. Ele [Michael Bisping] foi sim nocauteado por ter dobrado em seu próprio eixo de coluna, indicativo biomecânico e fisiológico de desligamento cerebral. Porém, deram 92 segundos de intervalo (nota do blog: após o golpe, Anderson Silva comemorou na grade até ser convencido de que a luta ainda não havia terminado), e óbvio que se recuperou. O atendimento médico foi para o corte e não para o eventual nocaute. Porém, a regra é clara. O nocaute acaba a contenda”, afirmou Robertão
                             INFOTEC INFORMÁTICA

Nenhum comentário: