11 dezembro, 2017

“Impossível governar com esses aumentos”, diz Fábio Dantas sobre crescimento de 650 milhões na folha em um ano

Ainda era 2015, primeiro ano do Governo, quando o vice-governador Fábio Dantas dava entrevista e afirmava que o problema do Rio Grande do Norte eram as finanças.
Problema que nunca foi solucionado e até agravado pela falta de dinheiro.

“Nosso problema são as finanças, faz 5 anos que o custeio e o investimento não aumentam. Os Poderes estão há 3 anos congelados. E a folha, só esse ano, subiu 50 milhões ao mês ou 650 milhões no ano”, afirmou Fábio ao Blog, prevendo um déficit mensal na folha a partir de janeiro, não mais de 50, mas de 80 milhões.
“Impossível governar com esses aumentos, provenientes de penduricalhos”.

“A lei do subsídio congelaria, e a partir da estabilidade, o estado daria aumentos a todos os servidores de forma linear. Resolveria em dois anos com o aumento da arrecadação, que esse ano melhorou, mas ainda não ultrapassou os aumentos da folha”,explicou Dantas.

“A receita cresce mas a folha cresce mais”, concluiu o vice-governador, que acredita na liberação de recursos do governo federal para que o Estado possa botar em dia o pagamento dos servidores.

Abaixo o crescimento da folha:

HOJE É DIA DE SABOREAR O MELHOR FRANGO ASSADO DA CIDADE

                                      

GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES, AQUI VOCÊ ENCONTRA O MELHOR FRANGO ASSADO DE C. NOVOS E AINDA TEMOS FRUTAS E VERDURAS FRESQUINHAS, TRABALHAMOS COM FRANGO ABATIDO E MUITO MAIS... GALETERIA E FRANGO ASSADO DONA LOURDES FICA LOCALIZADO NA AV. TEOTÔNIO FREIRE AO LADO DA CAERN, FUNCIONAMOS TAMBÉM NOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS ATÉ O MEIO DIA COM QUALIDADE, HIGIENE, PREÇOS BAIXOS E AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE, É SÓ LIGAR 84 3431-2526, VEM PRA CÁ.

Nenhum comentário: