25 fevereiro, 2017

Bruno vai recorrer de sentença de assassinato em liberdade

                          
Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, sua ex-amante, o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes das Dores de Souza conquistou nesta sexta-feira o direito de recorrer da sentença em liberdade. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello acolheu um pedido do advogado do jogador e determinou, por meio de uma liminar, que ele deixasse a cadeia. Cumprindo pena na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Bruno, que ficou seis anos e sete meses atrás das grades, recebeu no início da noite seu alvará de soltura. 
                         MG/SANTA LUZIA/24-02-2017/MINAS ESPORTES BRUNO CASO BRUNO/GOLEIRO BRUNO FERNANDES DEIXA A APAC DE SANTA LUZIA, REGIAO METROPOLITANA DE BH, APOS CONSEGUIR HABEAS CORPUS EXPEDIDO PELO MINISTRO DO STF MARCO AURELIO MELLO. FOTO: FLAVIO TAVARES/JORNAL HOJE EM DIA/PAGOS
Ele saiu pela porta principal da Apac e não quis dar entrevista. Ao lado da mulher, Ingrid Calheiros, Bruno disse apenas uma frase: “Glória a Deus por tudo”.
Bruno foi julgado em 2013 pelo Tribunal do Júri de Contagem, em Minas Gerais, e sua condenação ainda não foi confirmada em segunda instância. Por isso, Marco Aurélio decidiu colocá-lo em liberdade.
“A esta altura, sem culpa formada, o paciente está preso há seis anos e sete meses. Nada, absolutamente nada, justifica tal fato. A complexidade do processo pode conduzir ao atraso na apreciação da apelação, mas jamais à projeção, no tempo, de custódia que se tem com a natureza de provisória”, afirmou o ministro do STF em sua decisão.

O Globo

                    INFOTEC INFORMÁTICA

Nenhum comentário: