27 novembro, 2022

Militão e Fred serão titulares do Brasil contra a Suíça nas vagas de Neymar e Danilo; confira escalação

 

Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

A seleção brasileira terá Fred e Éder Militão como titulares nas vagas abertas pelas lesões de Neymar e Danilo, nesta segunda-feira (27), contra a Suíça, às 13h (de Brasília). Segundo apurou a ESPN, a formação foi confirmada em treino neste domingo que contou com a presença de jornalistas apenas no aquecimento.

Na entrevista coletiva que antecedeu o trabalho no Estádio Grand Hamad, o técnico Tite não quis confirmar a escalação, mas indicou que estava “tranquilo” com as escolhas – já tomadas àquela altura – e que não tiraria “a segurança dos atletas”.


Assim, caberá a Lucas Paquetá ser o substituto, de fato, do camisa 10, atuando mais avançado, enquanto Fred será o segundo volante ao lado de Casemiro.

Caso não tenha nenhum problema de última hora, o Brasil enfrentará a Suíça com Alisson, Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Paquetá, Raphinha, Vinicius Jr. e Richarlison.

Embora Daniel Alves seja o lateral de origem convocado por Tite além de Danilo, Militão começou a carreira na posição no São Paulo e agradou a comissão técnica no amistoso contra Gana, na reta final de preparação para a Copa, jogando por ali.

Já Fred tem a seu favor o fato de ter sido um dos jogadores com mais minutos como titular no atual ciclo com Tite. Ele foi preterido da estreia contra a Sérvia para Paquetá jogar um pouco mais recuado, e o Brasil ter Raphinha e Vinicius Jr. nas pontas no ataque.

Com sua volta ao time, Paquetá volta a se aproximar mais dos homens de frente, como já foi em boa parte do segundo tempo da estreia, em formação que, na avaliação de Tite, melhorou a seleção.

ESPN

Nenhum comentário: