A Ponte do Shaharah foi construída no Iêmen no século XVII e embora pareça uma ponte comum à primeira vista, há histórias interessantes associadas a ela.
Diz-se que a estrutura foi projetada de tal forma que poderia desabar em poucos minutos se os otomanos tentassem conquistar a área.
Ao mesmo tempo, ofereceu uma solução prática para um problema antigo.
A ponte atravessa um desfiladeiro de 300 metros de profundidade entre duas montanhas e ainda é usada pelos cidadãos das aldeias vizinhas.
Está localizada nas montanhas Ahnum, no noroeste do Iêmen, na província de Amran, a cerca de 140 quilômetros da capital Sana'a....
O Iêmen é um dos centros de civilização mais antigos do mundo.
O país está localizado na extremidade inferior da Península Arábica. Embora a maior parte da península seja seca, o Iêmen é fértil e recebe chuvas regulares.
Desde muito cedo, o país serviu como rota comercial natural entre os reinos da África Oriental e do Médio Oriente.
Evidências arqueológicas mostram que grandes assentamentos nas montanhas do norte do Iêmen existiram desde pelo menos 5.000 aC.
Antes do início da guerra civil no Iêmen, a Ponte Shaharah era uma das atrações turísticas mais populares para aventureiros dispostos a fazer uma árdua jornada para vê-la.
Com o tempo, ganhou o apelido de “Ponte dos Suspiros” porque a visão desta simples ponte de pedra que une duas montanhas deixou os espectadores sem palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário