Três educadores sociais são mantidos reféns na tarde desta terça-feira (17) por menores infratores internados no Centro Educacional de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O coronel Romualdo Borges, da Polícia Militar, informou que os adolescentes estão realizando um motim no local."A informação que temos é de educadores reféns e um interno ferido. Esse adolescente foi socorrido e levado para o hospital. Outros dois adolescentes fugiram do Ceduc com medo de morrer, mas foram recapturados", explica o coronel, que está reunido com representantes do Ministério Público e Justiça para definir as medidas a serem tomadas.
De acordo com o coronel Romualdo Borges, quatro educadores chegaram a ser feitos reféns, no entanto uma mulher foi liberada pelos internos
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, um princípio de motim no CEDUC de Caicó, destinado à internação de adolescentes infratores. Inclusive, foram acionadas ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Há educadores feitos reféns e os internos atearam fogo em colchões.
Uma ambulância do Samu acabou de socorrer um adolescente ferido durante a rebelião do Ceduc Caicó, na zona leste, para o Hospital Regional. Segundo a PM, há reféns no interior da unidade, onde o Corpo de Bombeiros debelou um princípio de incêndio.
Segundo a delegada municipal de Caicó, Mariana Diógenes, as negociações continuam na unidade local do Ceduc. “Um psicólogo está auxiliando no trabalho, mas preliminarmente eles exigem comida e melhorias na estrutura” , disse a delegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário