01 abril, 2016

FGTS poderá ser acessado por aplicativo no celular

                                     Brasília - Em evento alusivo aos 50 anos do FGTS, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, e a presidenta da Caixa, Miriam Belchior, lançam aplicativo do trabalhador, voltado para consulta de informações sobre o PIS e o Seguro-Desemprego (Elza Fiuza/Agência Brasil)
A Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para que os trabalhadores possam consultar seu extrato no fundo. O lançamento foi feito durante a reunião do conselho curador do FGTS no Ministério do Trabalho e Previdência Social.
Segundo a vice-presidente interina de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira, esse será um canal adicional de acesso às informações do trabalhador, mas o envio do extrato em papel e por SMS será mantido. “Ele [o contribuinte] pode optar por não receber mais em papel”, explicou, dizendo que mais de 76 milhões de brasileiros já usam smartphones.
Para acessar a ferramenta é necessário fazer um cadastro onde o trabalhador deve criar uma senha de acesso e informar o Número de Identificação Social (NIS). Esse número pode ser encontrado nos extratos do FGTS, carteira de trabalho, com o empregador ou nas agências da Caixa. O aplicativo do FGTS foi lançado em comemoração aos 50 anos do fundo, criado em 13 de setembro de 1966. 


DISK TÁXI LEGAL


 
NA HORA DE PEDIR UM TÁXI PENSE NO CONFORTO DA SUA FAMÍLIA, SEGURANÇA, E AINDA RAPIDEZ NA ENTREGA DE ENCOMENDAS, CREDIBILIDADE E CONFIANÇA, VIAGENS E ENCOMENDAS CURRAIS NOVOS/NATAL...
LIGOU PEBINHA CHEGOU.

Nenhum comentário: