02 junho, 2016

Em cima do muro: Romário renuncia à comissão do impeachment

                             romario imp
Após manifestar ao Globo, dúvida sobre seu voto na fase final do impeachment, o senador Romário (PSB-RJ) renunciou, nesta quarta-feira, à posição de titular na comissão especial que debate o tema. Ele será substituído por Lúcia Vânia (PSB-GO). O partido dos dois senadores tem posição favorável ao impeachment.
Em texto publicado em sua página no Facebook na noite desta quarta-feira, o senador afirma que votou pela admissibilidade do impeachment para que se tivesse uma oportunidade de ´aprofundar as investigações´. Diz caber ao presidente interino Michel Temer dar uma ´nova cara´ ao país. Afirma que seu voto ao final do processo de impeachment de Dilma levará em conta o ´conjunto da obra´ e faz críticas a Temer.
´Os primeiros dias do governo interino não foram como deveriam ser. No lugar de ministros ´notáveis´, conforme Temer prometeu, tivemos ministros investigados. Vimos ministérios estratégicos para o país serem fundidos e perderem relevância, como o fundamental Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Assim como a extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Temas relevantes e tão caros ao país, como o das pessoas com deficiência perderam relevância e foram abrigadas no Ministério da Justiça e Cidadania. Além da já anunciada extinção do Ministério da Previdência Social, órgão responsável pela elaboração de políticas, gestão e fiscalização de importantes benefícios sociais. Houve ainda a extinção da Controladoria-Geral da União que, de certa medida, prejudica o combate à corrupção. Defendo o enxugamento da máquina pública e redução de custos do governo, mas não acredito que estas tenham sido as melhores alternativas´, diz trecho do texto publicado na página do senador. 
CURRAIS NOVOS BRINDES A SUA MAIS NOVA OPÇÃO, VEM PRA CÁ...PREÇOS IMBATÍVEIS E AINDA O MELHOR ATENDIMENTO DA CIDADE  A CURRAIS NOVOS BRINDE FICA LOCALIZADA NA RUA VPA EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL...ORG. MARINALDO

Nenhum comentário: