22 janeiro, 2017

Governador diz que história de Alcaçuz é maldita e que vai desativar o presídio

                        
Para o governador Robinson Faria (PSD) a melhor alternativa para resolver os problemas estruturais de Alcaçuz é desativar. Segundo ele, a localização do presídio, construído em uma área de exploração turística, não deveria ter sido escolhida para a construção, na década de 1990.
“Hoje tem que ser um novo presídio, até porque foi construído em cima de uma duna, foi um grande equívoco da época. Acho muito melhor fazer um deslocamento, hoje ali é uma área turística, tem muitas casas no entorno, tem lagoa, tem praia, é uma área que não cabe mais o presídio, tem que levar para uma área muito mais distante, isolada”.
O presídio de Alcaçuz foi inaugurado em 1998. Desde 2015 não existem grades nas celas, deixando os detentos livres para circularem nos pavilhões. A situação foi agravada com os últimos conflitos, onde o presídio está sendo destruído pelos presos.
Duas novas penitenciárias estão em construção no Rio Grande do Norte: uma em Ceará-Mirim, que deveria ter sido entregue em 2016, e outra em Afonso Bezerra, anunciada em agosto de 2016, mas não há previsão a curto prazo para que as unidades sejam finalizadas.
U“O terceiro [presídio] virá com o dinheiro que o presidente Temer enviou, do fundo penitenciário. Se tiver uma condição de que, com esses três novos presídios, nós pudermos apagar a história maldita de Alcaçuz, nós iremos acabar com Alcaçuz”.
RNMAIS
                      ANUNCIE A SUA EMPRESA 
AS MELHORES EMPRESAS ANUNCIAM NO NOSSO BLOG..VENHA PRA CÁ VC TAMBÉM...ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO EMAILpaulosome
eventos@hotmail.com ou pelo WHATS 997002522.

Nenhum comentário: