Na manhã desta quinta-feira (08), o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM André Azevedo, realizou pessoalmente o teste do drone da CIPAM (Companhia Independente de Proteção Ambiental), que retornou a ser empregado nas operações de patrulhamento ambiental e também em ações das diversas unidades da instituição. O sobrevoo foi realizado no campo de futebol do Quartel do Comando Geral – QCG.
O equipamento foi adquirido por meio de um convênio entre a Polícia Militar e o Ministério Público. O dispositivo aéreo é de grande importância para a realização e transmissão de imagens aéreas em tempo real, dando apoio as viaturas em terra.
O drone voltou a funcionar após a atualização do software e homologação junto aos órgãos ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
A corporação está adquirindo um novo drone (industrial), com capacidade de transportar até dois quilos de carga, câmeras com zoom de até 30 metros e imagem de qualidade 4K, capaz de operar em ambientes de difícil acesso, como por exemplo áreas de favelas, florestas, mangues, entre outras.
A ANAC determina que para voos particulares não são permitidos a filmagens de pessoas há uma distância menor que 30 metros, porém, esta regra não se aplica a órgãos de segurança pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário