O peso-meio-pesado Rogério Minotouro anunciou, através de suas redes sociais, que foi flagrado em um exame antidoping realizado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) por uso de diuréticos, substância utilizada normalmente para ajudar no corte de peso. Com isso, o atleta da Team Nogueira foi retirado do confronto contra Jared Cannonier, que estava marcado para o UFC Canadá, dia 16 de dezembro, em Winnipeg.
"Alunos, fãs, amigos, família: à todos que sempre estão ao meu lado, estou aqui falando para vocês.
Hoje fui surpreendido pela USADA - órgão de controle de dopping - que apareceu uma substância diurética em meus exames.
Estou aqui para tentar esclarecer pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação, venho dizer a todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna.
Eu sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem, disse Minotouro.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário