
Desde as 6h, a categoria impede a entrada de servidores para assumir os plantões nos hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel e Ruy Pereira; Laboratório central (Lacen) e na Unicat. A ação foi convocada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) e não tem previsão de duração, podendo se estender por até 24 horas.

A categoria reivindica o pagamento salarial em dia, além da oficialização de um calendário de pagamento pelo Governo do Estado. O salário dos servidores estaduais está sendo pago com atraso sistemático, há 23 meses. “Essa situação, de trabalhar sem estrutura e sem receber salários, está abalando as pessoas. Muitas já estão trabalhando na base de medicação”, afirmou Rosália Fernandes; diretora do Sindsaúde.


Ainda de acordo com Rosália, o governo não está aberto à negociação, mas os servidores seguem se mobilizando. "A solução que nos apresentam é um pacote de ajuste fiscal, mais a vendas de ativos, demissão de servidores... Não falam nada sobre suspender o auxílio moradia retroativo de juízes, em mexer no duodécimo dos outros Poderes nem em cobrar a dívida fiscal das grandes empresas”, criticou a sindicalista.

Com o desfalque nas equipes de enfermarias dos hospitais, a prestação dos serviços de atendimento básico, como a troca de curativos e a higienização de pacientes que estão internados, deixaram de ser feitos com regularidade. “Tem muita gente em casa, que não está conseguindo vir trabalhar por falta de dinheiro para pagar o transporte. Aquelas caronas que a Sesap (Secretaria Estadual de Saúde ) programou não estão funcionando de forma eficaz”, observou Rosália.
A GALETERIA DONA LOURDES DESEJA FELIZ ANO NOVO Á TODOS OS SEUS CLIENTES E AMIGOS
FELIZ ANO NOVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário