A Queijeira São Francisco, localizada na zona rural de Santana do Seridó, foi uma das selecionadas pelo Edital de Leite e Derivados lançado pelo projeto Governo Cidadão, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e vai receber R$ 470 mil para serem investidos na construção de uma sede própria, aquisição de todos os equipamentos necessários à obtenção da certificação sanitária.
De lá saem em média 100 quilos de queijo de manteiga e de coalho por dia para municípios vizinhos e até a Paraíba, a um preço que tem tornado o negócio difícil de manter devido à figura do atravessador. Este problema, porém, está com os dias contados: Francisco é um dos 39 produtores beneficiados com investimentos do Governo do Estado que vão estruturar as queijeiras e equipá-las para obter a tão sonhada certificação.
Depois de pronta, a queijeira terá capacidade para dois mil litros diários. “Os investimentos são fundamentais para regularizar as queijeiras e manter viva a tradição do queijo de coalho e de manteiga no Rio Grande do Norte. O objetivo é fomentar este mercado, incentivar o pequeno produtor e gerar emprego e renda no interior”, destaca o secretário da Sethas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, que visitou a queijeira na última sexta-feira, 28, ao lado da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, e a gerente executiva do projeto Ana Guedes.
ESPAÇO INFORMATIVO PODE SER SEU
“ Vender sem fazer propaganda,hoje em dia, é como tentar por em marcha um trem sem locomotiva”.ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO NOSSO emailpaulosomeeventos@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário