18 janeiro, 2019

Polícia Civil apreende dinheiro, drogas e 'munição de guerra' em operação na Zona Leste de Natal

Material foi apreendido pela Polícia Civil em operação na Zona Leste de Natal — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
A Polícia Civil apreendeu aproximadamente R$ 16 mil, drogas, material usado em roubos de caixa eletrônico e uma munição de metralhadora ponto 50 em operação realizada na comunidade do Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. De acordo com o delegado Renê Lopes, adjunto da Delegacia de Narcóticos que participou da ação, a munição é restrita às forças armadas e é capaz de derrubar aeronaves de pequeno porte, como helicópteros. “Nós chamamos munição de guerra”, resumiu.
                                     Polícia Civil apreendeu munições, ferramentas e dinheiro e produtos roubados em ação no Paço da Pátria — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
A operação da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) aconteceu nesta sexta-feira (18). Parte do dinheiro encontrado pelos policiais estava manchado de tinta vermelha, o que pode indicar que é fruto de roubo de caixas eletrônicos. “Há um dispositivo nos caixas eletrônicos que, no momento do estouro, da explosão, libera a tinta para tingir essas cédulas e elas serem inutilizadas, ou seja, não serem repassadas no mercado, posteriormente, pelos criminosos”, explica o delegado.
A ação aconteceu após uma denúncia feita anonimamente à Secretaria de Segurança, que informava sobre o armazenamento de drogas armas em duas residências dentro de uma vila no Paço da Pátria. Quando os homens da Denarc chegaram ao primeiro endereço para averiguar a informação, encontraram o dinheiro, munições de variados calibres (incluindo a de ponto 50), celulares, relógios, televisores, além de maçarico, alicate, marretas e pé-de-cabra. “Ferramentas utilizadas no estouro de caixa eletrônico e arrombamento de casas”, acrescenta Renê Lopes.
Ação comandada pela Denarc em Natal também resultou na apreensão de drogas — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi 
Na segunda casa, os policiais civis encontraram crack, munição de calibre ponto 40 (também de uso restrito), sacos plásticos usados para embalar droga e balança de precisão. Um homem que estava com o material foi preso. Em depoimento, ele nega ter relação com o que foi apreendido no primeiro imóvel.
Por Julianne Barreto e Rafael Barbosa, Inter TV Cabugi e G1 RN

ANUNCIE A SUA MARCA NO PAULO SOM E EVENTOS

ANUNCIE A SUA EMPRESA
                               
 Vender sem fazer propaganda, hoje em dia, é como tentar por em marcha um trem sem locomotiva”. ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO NOSSO EMAILpaulosomeeventos@hotmail.com

Nenhum comentário: