29 novembro, 2021

Passaporte da vacina: estabelecimentos também devem exigir documento de identidade

 


Durante a checagem do passaporte da vacina para a entrada em estabelecimentos e eventos no Ceará que exijam o comprovante de imunização, é necessário confirmar a identidade do portador, exigindo a apresentação de documento de identificação com foto. Obrigatoriedade consta em decreto estadual publicado nesse sábado, 27, com novas determinações sanitárias para o Estado.

Em live na sexta-feira, 26, o governador Camilo Santana citou a exigência do documento de identificação junto ao comprovante de imunização. Na transmissão, ele anunciou que a realização de grandes eventos para as comemorações de Réveillon será proibida em todo o Ceará. 

Documento determina que estabelecimentos esportivos, academias, teatros, cinemas, circos e afins que ainda estão sob restrição na capacidade de atendimento poderão ampliá-la até a sua totalidade, desde que exijam o passaporte sanitário para ingresso no local pelo público, além dos trabalhadores e colaboradores.

Eventos sociais em geral acessíveis exclusivamente para maiores de 12 anos podem contar com “pista de dança e consumo em pé, dispensado o distanciamento social”, desde que a entrada seja mediante passaporte da vacina e com utilização de máscara.

Nenhum comentário: