20 setembro, 2022

Copa do Brasil: CBF define mandos de campo das finais entre Corinthians x Flamengo



Daqui menos de um mês teremos mais um time garantindo o tetracampeonato na Copa do Brasil, nas finais com os times de maior torcida do Brasil

Corinthians e Flamengo seguem vivos na luta por mais um título da Copa do Brasil. E nesta terça-feira (20), a CBF definiu a ordem dos mandos das finais.

A primeira partida, que será disputada no dia 12 de outubro, será realizada na Neo Química Arena enquanto o jogo de volta, no dia 19 de outubro, será disputado no Maracanã, palco do segundo e decisivo duelo da competição.

Preparação para a final da Copa do Brasil


Tanto Corinthians quanto Flamengo terão um tempo considerável para se preparar para os dois duelos decisivos da competição. E isso pode fazer grande diferença nas finais.

Pelo lado do Timão a expectativa está em torno da recuperação de Maycon, com a comissão técnica trabalhando para que o volante possa ser pelo menos opção no banco de reservas.

Já para o Mengão a principal preocupação é em relação a Arrascaeta. O meia uruguaio vem sofrendo com problemas físicos. Na Gávea existe o receio de que ele possa agravar sua situação nos amistosos da Data Fifa e com isso ele não esteja em suas melhores condições físicas tanto para as finais da Copa do Brasil como também para a decisão da Copa Libertadores da América.

Duelos do Brasileirão Série A
Antes da decisão da Copa do Brasil, tanto Corinthians como Flamengo terão duelos no Campeonato Brasileiro. Com o Palmeiras com uma boa vantagem na liderança, o foco de ambos é se manter no G4 e garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2023.

Antes das finais, a equipe paulista terá Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Athletico Paranaense pelo Brasileirão Série A. Já o time carioca terá o Fortaleza, Red Bull Bragantino. Internacional e Cuiabá pela frente.



Nenhum comentário: