A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à presidência da República, cumpriu agenda de campanha nesta quarta-feira (14) no Recife, em Pernambuco. Na ocasião, a parlamentar voltou a falar sobre sua proposta de remunerar jovens estudantes.
De acordo com Simone Tebet, durante uma visita ao Porto Digital, considerado um dos principais parques tecnológicos e de inovação do Brasil, a “tecnologia é a saída e a solução para o desemprego no Brasil”. Foi neste momento que ela afirmou que, caso eleita, fará com que os jovens recebam para estudar.
“Tem vaga nesse setor e não tem gente qualificada. Ensino médio. As nossas crianças vão estar no ensino médio técnico. Nós vamos pagar para que eles estudem com direcionamento específico, de acordo com o mercado de trabalho”, disse ela.
De acordo com Simone Tebet, o programa se chamará “Poupança Jovem”. Na iniciativa, o governo irá depositar, todos os anos, desde o primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. “Só que tem uma condição. Ele só pode levantar esse dinheiro se ele se formar no 3º do ensino médio. Aí ele levanta esse dinheiro para fazer o que ele quiser. Nós vamos pagar para o jovem estudar”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário