09 novembro, 2022

Com medo de lesões, Tite pede para 5 jogadores do Flamengo adiarem férias até estreia do Brasil na Copa



Campeonato Brasileiro termina no próximo domingo (13), ou seja, data em que naturalmente os atletas que atuam no futebol local entram de férias. Mas Tite pediu que alguns jogadores da pré-lista sigam em atividade até o dia 24 de novembro, data da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra a Sérvia, no Catar. O treinador teme que seja necessário fazer algum corte por lesão até a data.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, definiu na segunda-feira (07) os 26 nomes que estarão na Copa do Mundo no Catar. Porém, o treinador conta com outros atletas, caso algum jogador seja cortado por motivo de lesão. Entre eles está o quinteto do Flamengo, composto por Santos, Rodinei, Filipe Luís, João Gomes e Gabigol. Esses e outros presentes na pré-lista devem, a pedido do comandante da Amarelinha, adiar as férias para possível chamado ao Mundial às pressas.

Caso algum atleta se machuque e seja necessária a exclusão da relação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é obrigada a comprovar a lesão para que a comissão técnica possa escolher substituto. Além dos cinco representantes do Flamengo, Tite pediu para mais oito jogadores adiarem a pausa: Nino e André (Fluminense), Cássio e Renato Augusto (Corinthians), Léo Ortiz (Red Bull Bragantino), Felipe (Atlético de Madrid-ESP), Caio Henrique (Mônaco-FRA) e Luiz Henrique (Real Bétis-ESP).


A Seleção Brasileira inicia os treinamentos na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália. No dia 19, a delegação segue para Doha, no Catar, sede da Copa do Mundo. Por conta da competição, os convocados rubro-negros Pedro e Everton Ribeiro não vestem mais a camisa do Flamengo nas duas partidas que restam na temporada, contra Juventude, nesta quarta-feira (09), e Avaí, no sábado (12).

Nenhum comentário: