O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 no Clássico dos Milhões na segunda-feira (5), no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas anotaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Jair, de pênalti, fez o de honra do Cruzmaltino.
Com a vitória, o Flamengo sobe para a 5ª posição na tabela, com 16 pontos, atrás apenas de Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio. Já do lado do Vasco, a situação piora e a equipe termina a rodada na vice-lanterna, com apenas seis pontos.
Pelo campeonato nacional, as equipes voltam a campo no fim de semana, ambas no domingo (11). Às 16h, o Vasco encara o Inter no Beira-Rio, enquanto às 18h30, o Rubro-Negro recebe o Grêmio, no Maracanã.
Analisando
Flamengo faz sufoco inicial do Vasco virar brisa e massacra com precisão, tabelas e olé
Time suporta marcação alta nos 15 minutos iniciais, domina meio-campo e converte quatro de sete finalizações no primeiro tempo.
Contundência, entendimento do ambiente e timing certo para acelerar o jogo marcaram goleada que aproximou ainda mais o grupo da arquibancada, com direito a olé e confiança redobrada para novo desafio crucial contra o Racing, na quinta-feira. Os 4 a 1 do Flamengo sobre o Vasco permitiram aos rubro-negros curtirem intensamente desde o primeiro tempo artilheiro à etapa final de inteligência e prudência com foco nos próximos objetivos.
+ Titular de Sampaoli, Matheus Cunha assinará renovação com o Flamengo ainda nesta semana
Ousadia vascaína abre buraco para Gerson e Pulgar reinarem
Pressionado pela presença na zona de rebaixamento, o Vasco iniciou o jogo com um ousado plano de exercer marcação alta contra um time superior tecnicamente. A estratégia de Barbieri parecia dar certo com o Flamengo acuado e sem a bola, mas foi efêmera e durou menos de 15 minutos. Com uma linha defensiva de cinco jogadores e a pressão no campo de defesa rubro-negro, os vascaínos ofereceram um buraco na zona central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário