05 dezembro, 2023

Confira o calendário do 13º está disponível para consulta


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciou o calendário de pagamento do décimo terceiro salário dos servidores ativos, aposentados e pensionistas referente ao exercício de 2023. Qualquer dúvida sobre o cronograma divulgado, o servidor pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Servidor por meio do telefone 84 98127-2944 no horário de expediente.

Em coletiva de imprensa que aconteceu na segunda-feira (4), com a presença do secretário de administração Pedro Lopes, foram disponibilizadas as informações. O pagamento em parcela única para quem ganha até R$ 7 mil (líquidos) e não recebeu adiantamento ao longo do ano, caso do magistério, será efetuado no dia 9 de dezembro. Serão 66.386 servidores entre ativos e inativos contemplados, segundo dados da Secretaria de Administração.

Os servidores ativos de órgãos com arrecadação própria como Detran, Idema, Arsep, Ipem, Jucern, que tiveram adiantamento da primeira parcela em junho, receberão o complemento no dia 20 de dezembro, assim como os servidores celetistas, cujo adiantamento de 50% foi depositado na quinta-feira, dia 30 de novembro.

No dia 30 de dezembro o governo do RN paga o complemento dos servidores da carreira do magistério, quitando assim o valor do benefício; e adianta 30% para os demais servidores. A folha será integralmente concluída no 10 de janeiro de 2024. “O governo priorizou os menores salários nesse cronograma. Então, recebem primeiramente aqueles que ganham até R$ 7 mil, líquidos, seguido dos servidores dos órgãos com arrecadação própria – que tiveram adiantamento no meio do ano -, além dos empregados públicos celetistas porque há uma regra própria a ser cumprida no caso deles. É bom lembrar: todo o cronograma divulgado é para ativos aposentados e pensionistas. Então, se você é servidor inativo, se você é pensionista do Governo do Estado, o critério de pagamento será de acordo com a sua faixa salarial”, explicou o secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes.

Nenhum comentário: