15 julho, 2024

Veja a virada de cabeça que salvou Trump

 

Foto: Reprodução/Poder360

O ex-presidente dos EUA Donald Trump (Partido Republicano), 78 anos, disse que o ataque a tiros que sofreu enquanto discursava em um comício em Butler (Pensilvânia), no sábado (13.jul), teria sido fatal se ele não tivesse movido levemente a cabeça instantes antes de ser atingido pela bala na orelha direita.

“Aquele gráfico que eu estava examinando salvou minha vida”, disse Trump ao médico e deputado Ronny Jackson (Texas), por telefone, horas depois da tentativa de assassinato. O ex-presidente se referiu a um gráfico com estatísticas de migração em uma tela à sua direita.

“Ele disse: ‘A patrulha da fronteira salvou minha vida’”, contou Jackson a jornalistas no domingo (14.jul). “‘Eu estava examinando aquele gráfico da patrulha de fronteira.’ Ele disse: ‘Se eu não tivesse apontado para aquele gráfico e virado a cabeça para olhar para ele, aquela bala teria me atingido bem na cabeça.’”

Trump foi atingido de raspão na orelha direita por um tiro. O republicano está bem. Foi levado ao hospital, teve alta cerca de 3 horas depois de dar entrada e voltou para Nova Jersey.

Poder360

Nenhum comentário: