Bap comemora eleição como presidente do Flamengo — Foto: Fred Gomes
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, será o presidente do Flamengo no próximo triênio (2025 a 2027). A Chapa Azul (Raça, Amor e Paixão), de oposição, encabeçada pelo empresário, venceu o pleito com 1.731 votos, em eleição realizada ao longo desta segunda-feira, na Gávea. O novo mandatário toma posse no dia 18 de dezembro.
O resultado impediu o terceiro mandato seguido do grupo que compõe a Chapa Roxa, liderada pelo atual vice-presidente, Rodrigo Dunshee- que tinha o apoio do atual presidente Rodolfo Landim. A situação ficou com 1.166 votos. A Chapa Amarela, de Maurício Gomes de Mattos, terminou com 363 votos.
- Festa da democracia rubro-negra. Eu tenho certeza que a gente vai fazer o Flamengo mudar de patamar - disse Bap, em sua primeira declaração como presidente.
O resultado final:
Bap: 1.731
Dunshee: 1.166
MGM: 363
Brancos: 5
Nulos: 7
Willeman: "Sem vender o clube"
Ao seu lado, Bap vai contar com Flávio Willeman, como vice-presidente. O advogado ocupou o posto de vice jurídico durante os dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo, entre 2013 e 2018. Da mesma chapa, Gustavo Fernandes foi eleito presidente da Assembleia Geral.
- Não há mais espaço para amadorismo no clube. Títulos e profissionalismo. O mundo do futebol, do esporte e entretenimento se tornaram grande atividade mundial. A gente não vai virar SAF mas queremos profissionalizar o clube. Uma SAF nada mais é do que uma estrutura profissional de gestão. O Flamengo já demonstrou que isso é possível e faremos isso sem vender o clube - disse Willeman, após a eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário