O técnico do Brasil, Carlo Ancelotti, enviou à Fifa uma lista preliminar da Seleção Brasileira. Com isso, os jogadores ficam cientes da existência de possibilidade de convocação para os próximos jogos da amarelinha.
15 atletas estão presentes na pré-lista elaborada por Ancelotti. Desses, seis atuam no futebol europeu e nove que jogam em clubes do Brasil.
Neymar de volta
O grande destaque da lista é o retorno de Neymar, que não vestia a camisa da Seleção desde outubro de 2023. Na ocasião, o jogador acabou se lesionando em partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias.
Além da estrela do Santos, Ancelotti trouxe outras surpresas vindas do futebol nacional: Paulo Henrique, do Vasco, e Gabriel Brazão, também do Santos.
Convocados do futebol europeu
Em relação aos clubes da Europa, Rodrygo voltou a figurar entre os convocados, ao lado de nomes como Raphinha, Éder Militão e João Pedro.
A lista demonstra a intenção do treinador de equilibrar experiência e juventude, mesclando atletas consolidados com talentos emergentes.
Pré-lista completa de Ancelotti
Os 15 jogadores confirmados na pré-lista são:
Neymar (Santos)
Rodrygo (Real Madrid)
Raphinha (Barcelona)
Éder Militão (Real Madrid)
Kaio Jorge (Cruzeiro)
Marcos Antônio (São Paulo)
Paulo Henrique (Vasco)
Vitinho (Botafogo)
Alex Telles (Botafogo)
Alexsandro (Lille)
Andrey Santos (Chelsea)
Gabriel Brazão (Santos)
Danilo (Botafogo)
Samuel Lino (Flamengo)
João Pedro (Chelsea)
Agora, a lista irá passar pela análise da comissão técnica. Já nos próximos dias, Carlo Ancelotti deverá anunciar, de forma definitiva, os convocados, definindo a Seleção Brasileira que disputará os compromissos internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário