06 junho, 2017

Secretário de Obras de Natal, Fred Queiroz é alvo de mandado de prisão

                               
O secretário de Obras de Natal, Fred Queiroz, também foi preso na operação Manus, desdobramento da Lava Jato, informou a Folha de S.Paulo. A investigação se baseia em provas da Lava Jato que apontam que Henrique Alves e Eduardo Cunha receberam suborno na construção da Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa do Mundo. Ambos são alvo de prisão preventiva.

De acordo com a apuração da Polícia Federal e do Ministério Público, houve sobrepreço de R$ 77 milhões no valor da obras, com favorecimento de duas grandes construtoras. Os pagamentos ocorreram como doação eleitoral oficial, entre 2012 e 2014. Os valores, segundo os investigadores, omitiam subornos e, em um dos casos, eram desviados em benefícios pessoais.

Além das delações da Odebrecht, houve afastamento de sigilos fiscal, bancário e telefônico dos envolvidos. Os alvos responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

O nome Manus é uma referência ao provérbio latino “Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat”: uma mão esfrega a outra, uma mão lava a outra. A Polícia Federal afirma que cerca de 80 policiais cumprem 33 mandados judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e outros 22 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e Paraná.

UNIPLAN

                                 UNIPLAN
ASSISTÊNCIA FAMILIAR INTEGRADA FONES: 3412-3311/3412-4281/ TIM 9 9924-4584/ OI 9 8820-3311

Nenhum comentário: